Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Spa salínico de Aveiro: relaxe em águas salgadas

Spa salínico de Aveiro: relaxe em águas salgadas

O spa salínico encontra-se no Canal das Pirâmides e, tal como no Mar Morto, a água é densa o suficiente para impedir que o corpo se afunde. A água salgada juntamente com a argila garante um relaxamento digno de um spa de luxo.

Pinterest Google+

Fazer tratamentos com água e sal é um procedimento muito antigo para as dores nos ossos e não só. A água salgada, juntamente com a argila, têm propriedades terapêuticas incríveis. Ajuda a hidratar a pele e a reduzir os sintomas de doenças de pele, como psoríase ou acne e, ainda, ajuda na circulação sanguínea.

 

Veja a galeria: Dicas para acabar com o frisado do seu cabelo

 

Nas salinas, trabalha-se arduamente durante todo o verão para que haja sal para comercializar no ano inteiro, uma vez que no inverno deixa de existir sal devido às condições climatéricas. Mesmo com o spa, as marinhas mantêm o seu funcionamento. Os marnotos (as pessoas que trabalham nas salinas) continuam a trabalhar na extração do sal e da flor de sal nas salinas de um modo artesanal e que preserva o meio ambiente.

 

«Antes, o Manel [o marnoto dono] estranhava o facto de andarem aqui tantas pessoas, mas agora já se habituou. Já sorri e já fala com  as pessoas que visitam ou que vêm usufruir do spa», partilha Francisco.

 

Veja a galeria: Truques para ficar bem nas fotografias

 

A Cale do Oiro não oferece apenas uma experiência no spa. Perto da piscina, foi construído um espaço em madeira, descoberto, onde são feitas massagens pelas mãos de uma profissional. «Fizeram sucesso no útimo verão!», adianta o guia turístico.

 

O spa salínico encontra-se no Canal das Pirâmides na cidade dos ovos moles e dos moliceiros. Por dois euros, os visitantes têm acesso à piscina o dia todo e, por quatro euros, têm direito a uma entrada diária com visita guiada.

 

Artigo anterior

Parlamento Europeu quer que produtos durem mais tempo

Próximo artigo

Já comeu fruta hoje? A hora certa para o fazer