Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Spa salínico de Aveiro: relaxe em águas salgadas

Spa salínico de Aveiro: relaxe em águas salgadas

O spa salínico encontra-se no Canal das Pirâmides e, tal como no Mar Morto, a água é densa o suficiente para impedir que o corpo se afunde. A água salgada juntamente com a argila garante um relaxamento digno de um spa de luxo.

Pinterest Google+

Chama-se Cale do Oiro e é uma piscina salgada onde se pode usufruir de um spa salínico. Inaugurada em julho de 2016, em Aveiro, abriu no último fim de semana para o seu segundo verão.

 

Nesta marinha antiga, localizada no Canal das Pirâmides, foi criada uma zona de banhos onde é possível aproveitar as muitas propriedades terapêuticas que o sal oferece ao corpo. «Foi criada com o intuito de dar a conhecer as marinhas do sal. Estavam esquecidas e, portanto, juntou-se o útil ao agradável», conta Francisco Castro, guia turístico do local.

 

Veja a galeria: O que fazer para evitar rugas

 

Apesar do seu pouco tempo de vida, a adesão no ano passado foi grande e imediata e, durante todo o verão, a piscina foi frequentada por turistas do país todo, assim como por muitos estrangeiros. Este ano, espera-se o mesmo ou mais.

 

A piscina é para miúdos e graúdos, pois apresenta vários níveis de profundidade (desde os 30 centímetros até 1,60 metros). A água da piscina, delimitada por uma estrutura de madeira, é o resultado de três componentes: água salgada, água da ria e três toneladas de sal. No fundo da piscina, há um revestimento de lama da salina, conhecida por argila.

 

Veja a galeria: Como fazer produtos de beleza em casa

 

«As pessoas espalham a argila por todo o corpo e depois vão passear pelas salinas enquanto a argila seca. Depois mergulham na piscina e retiram a pasta que agregou todas as impurezas da pele», elucida Francisco Castro.

 

Artigo anterior

Parlamento Europeu quer que produtos durem mais tempo

Próximo artigo

Design nacional conquista dois prémios internacionais em apenas um mês