Home»AMOR»RELAÇÕES»Relações online são positivas para os introvertidos

Relações online são positivas para os introvertidos

Para os mais introvertidos, procurar iniciar um relacionamento online pode ser uma solução eficaz. Se é o seu caso, temos algumas dicas para si.

Pinterest Google+
PUB

A maioria das pessoas tem tendência para confundir introversão com timidez. No entanto, convém explicar que há várias formas das pessoas expressarem a sua introversão. Enquanto algumas assumem uma postura tímida, sentindo desconforto em situações sociais, outras gostam de estar no meio de um grupo, apenas de forma mais contida nas suas interações.

Por estas razões, segundo o site Mashable, novos dados vêm mostrar que os sites de encontros online podem ser uma opção positiva para pessoas introvertidas. De acordo com Christie Hartman, que se dedica a estudar relacionamentos, há várias vantagens nos encontros online para os mais introvertidos. A primeira é o facto de o contacto poder ser feito a partir do conforto do lar, sozinho, sem envolver as habituais pressões de conhecer uma pessoa nova num bar cheio de gente.

Uma segunda razão apontada pela especialista é que o facto de haver um ecrã torna a conversação mas fácil: “As conversas com pessoas novas são difíceis para os introvertidos. Essas primeiras conversas podem ser feitas por email, nos relacionamentos online”, explica Hartman ao site Mashable. “Assim as pessoas introvertidas não têm de se preocupar em ir a um jantar, falar com oito pessoas e conquistar a sua simpatia”, remata.

Há dois anos atrás, Susan Cain publicou o livro ‘Silêncio: O Poder dos Introvertidos num Mundo que Não Pára de Falar’. Na obra, a escritora defende que os relacionamentos online podem funcionar de forma mais positiva do que os relacionamentos pessoais para pessoas introvertidas: “É uma forma de preencher a necessidade humana de ligação e romance sem a pessoa ter de passar pelo desagradável processo de ir a bares de solteiros e situações do género.”

Baseado nas informações dadas pela duas especialistas, fica aqui uma lista de oito dicas que os mais introvertidos devem seguir para atingirem o sucesso nos relacionamentos online.

Por Joana de Sousa Costa

 

Artigo anterior

Já há bombons com cerejas do Fundão

Próximo artigo

As melhores apps para viajantes