Home»VIDA»CASA & FAMÍLIA»Regresso às aulas, quarto novo

Regresso às aulas, quarto novo

Motive os seus filhos para o regresso às aulas, criando um espaço de estudo novo (ou renovado) com muita luz e vida para que ative a criatividade dos miúdos.

Pinterest Google+

Defina muito bem o espaço de estudo e complete com os móveis que auxiliam o acesso aos livros e outros manuais, como as estantes. Tendo em conta as casas e/ou quarto pequenos, poderá sempre usar ou criar móveis com dupla função (veja a foto do toucador/secretária).

 

O quarto é um espaço que reflete a personalidade de quem o habita. Deverá estar organizado, mobilado e decorado da forma a criar conforto e produtividade e não gerar distrações. Não quer isto dizer que o quarto tenha de ser austero ou aborrecido.

 

Coloque um papel de parede texturado com um padrão ténue que ajuda na concentração. Renove os têxteis procurando cores estimulantes e/ou serenas. Utilize molduras com frases inspiradoras, dos ídolos dos seus filhos ou de figuras mundiais.

 

Certifique-se de que o local de estudo é confortável. É muito importante que a mesa de estudo e cadeira tenham o tamanho certo ou ajustável para cada fase do crescimento.

 

Veja a solução decorativa que criamos para o quarto de uma pequena estudante, na galeria acima.

Artigo anterior

Precisa de uma ajuda para emagrecer? Conheça o poder dos alimentos termogénicos

Próximo artigo

Dores nos pés pode ser sinal de fasceíte plantar