Home»ATUALIDADE»ESPECIALISTAS»Quivi: porque deve comer um todos os dias na primavera

Quivi: porque deve comer um todos os dias na primavera

Nunca é demais dizer que cada ser humano deve adequar a sua alimentação de acordo com a idade, a sua atividade física e mental, a região geográfica onde vive, o clima, o estado de saúde (doença) e a estação do ano.

Pinterest Google+

Vitamina K – essencial à normal coagulação do sangue, daí a sua designação, deriva de Koagulation e, contribui para a formação dos ossos e dos dentes. Esta vitamina está presente em quase todos os legumes de folhas, mas se congelarmos os alimentos, ela é destruída.

 

Fontes de Vit. K – Couve-flor, de Bruxelas, brócolos, alface, espinafres, tomate, fígado, ovos e carne magra.

 

Receita funcional:

Máscara de beleza facial e corporal

Bata a clara de um ovo em castelo bem firme. De seguida esmague um kiwi com um garfo, adicione algumas pedras de sal grosso, 1 colher de sopa de azeite virgem e 1 colher de sobremesa de farinha de aveia, 1 colher de sopa de argila branca (colin) e envolva esta mistura às claras.

 

VEJA TAMBÉM:  ALIMENTOS FERMENTADOS ALIADOS DA SAÚDE (SOBRETUDO DO INTESTINO)

 

Aplique no rosto, pescoço, seios, abdómen, quadris e coxas com movimentos circulares e deixe repousar na pele por 10 minutos. Depois remova no banho. Repita esta aplicação após 15 dias e verá como a sua pele fica renovada, hidratada e com redução de estrias.

 

A beleza e a saúde renovam-se todos os dias. Basta para isso estar atenta às necessidades do seu corpo e respeitar a sua individualidade biológica.

 

Por isso, insisto, cuidar de si é um ato de amor-próprio, especial e individualizado, não siga receitas que se adequem a todos, procure por especialistas em saúde funcional e ofereça o melhor ao seu corpo, como por exemplo um Health Spa e atreva-se a despertar e a regenerar a sua beleza total.

 

Artigo anterior

Programa de 12 dias para se manter em forma em casa

Próximo artigo

Como cortar o próprio cabelo em casa