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Quintessentially, a assistente pessoal de luxo chega a Portugal

Presente em 60 países, a empresa britânica presta serviços personalizados a particulares e empresas. Desde simples serviços domésticos aos mais exuberantes, neste clube, a imaginação é o limite. Até já fecharam uma ponte para um pedido de casamento…

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Acaba de chegar a Portugal a Quintessentially, a empresa britânica criada há 16 anos para prestar serviços personalizados a membros particulares e corporativos, totalizando já 150 mil em todo o mundo.

 

Fazer reservas de viagens, experiências únicas, restaurantes, espetáculos, realizar tarefas do dia a dia, pedidos urgentes, mudanças de casa ou país, gestão doméstica ou acesso VIP a eventos são alguns dos serviços prestados no estrangeiro e agora também em Portugal.

 

O negócio baseia-se em equipas locais com redes de parcerias que cumprem as necessidades dos membros em qualquer um dos países onde a empresa está presente. Desta forma, um membro inglês que viaje até Portugal, por exemplo, pode entregar à Quintessentially a reserva num dos melhores hotéis da cidade, num dos restaurantes mais cotados ou a organização de uma experiência de lazer única.

 

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«Há muitas pessoas a viajar, mas não têm conhecimento sobre esses locais nem sobre o que lá podem fazer. Não têm esse conhecimento, nem tempo ou imaginação para o concretizar. Estas relações que construímos com os nossos parceiros em todo o mundo e este conhecimento é o serviço que prestamos», explica Paul Drummon, cofundador da Quintessentially.

 

A empresa presta serviços básicos, como enviar um carro para ir buscar um cliente ao aeroporto, tratar da reserva de hotéis, voos, restaurantes, etc.., mas vai ainda mais além. Disponível 24 horas por dia, presta também os serviços mais exuberantes que lhe sejam solicitados. Paul Drummond conta, por exemplo, que fecharam uma ponte em Sidney, na Austrália, para a realização de um pedido de casamento. Também organizaram um flash mob, em Times Square, Londres, a pedido de um membro que quis surpreender a sua mulher. «Vamos até onde a imaginação o permitir», diz.

 

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A empresa está também muito focada no cliente empresarial, ajudando as empresas a oferecerem serviços exclusivos e à medida dos seus clientes. Desta forma, através de serviços de marketing estratégico, as empresas conseguem distinguir-se da concorrência e promover a fidelização do cliente. Ao mesmo tempo, ganham um conhecimento mais apurado das necessidades dos clientes, o que lhes permite dirigir melhor as suas próprias ofertas.

 

Ana Rebelo, diretora‐geral da Quintessentially  Portugal, explica que o  objetivo da empresa no mercado nacional é «facilitar e proporcionar aos seus membros mais tempo», oferecendo-­lhes um conjunto de serviços personalizado de lifestyle management, quer em Portugal, como no resto do mundo, que facilitem a vida e os ajude a realizar os seus sonhos.

 

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