Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Quercus ensina jovens a reduzirem papel na escola e em casa

Quercus ensina jovens a reduzirem papel na escola e em casa

Webinars serão realizados de 9 a 13 de novembro em escolas de Lisboa, Porto, Coimbra, Braga, Matosinhos, Barcelos, Guimarães e Viseu.

Pinterest Google+
PUB

No âmbito da iniciativa de Responsabilidade Social #PapelZero da Holding Rumos Education, a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, enquanto parceira deste projeto, irá realizar diversas sessões de esclarecimento (em formato webinar), nos dias 9, 10, 11, 12 e 13 de novembro aos alunos das 4 instituições de Ensino Profissional – Escola Profissional Profitecla (Profitecla), Escola Profissional de Braga (EPB), Escola Profissional Ruiz Costa (eRC) e Escola Profissional de Tecnologia Digital (Escola Digital), com vista a consciencializar os jovens para a redução do consumo de papel, de forma sustentada, na escola e em casa.

 

No Ano Letivo 2019/20 foram gastas por todas as escolas da Rumos Education cerca de 6000 resmas de papel, o que significam 3.000.000 folhas de papel rondando as 400 árvores abatidas para as produzir. A Rumos Education considera por isso urgente, promover conhecimentos para mudar atitudes e comportamentos, reforçando a mensagem que o planeta é um lugar de todos os que o habitam – humanos e animais e outras espécies vivas.

 

VEJA TAMBÉM: COMO CONSTRUIR UMA ALIMENTAÇÃO SUSTENTÁVEL

 

A iniciativa #PapelZERO está a decorrer a nível nacional nas 10 Escolas Rumos Education e tem como missão envolver toda a comunidade educativa, seja interna como alunos, professores e restantes colaboradores, seja externa como famílias, parceiros e meio envolvente, com vista a reduzir em pelo menos 20% o consumo papel nas escolas e nas atividades quotidianas ao longo do presente ano letivo.

 

De acordo com António Ruão, diretor-geral da Rumos Education, “projeto #PapelZERO desafia todos, a uma mudança de hábitos e alteração de rotinas! Reduzindo o consumo de papel de forma sustentada, abandonando os processos que envolviam a impressão e o uso indiscriminado de papel, com vista a criar condições para que as escolas possam ser “eco-friendly”, consolidando assim o processo de transição para uma escola mais digital e inovadora”, refere.

 

VEJA TAMBÉM: ÁGUA É VIDA E É ESCASSA. VEJA COMO A POUPAR EM CASA

 

Programação:

Dia 9

10h00 – Profitecla Porto e Profitecla Barcelos

11h05 – Escola Profissional de Braga (EPB)

14h45 – Escola Profissional de Braga (EPB)

16h30 – Escola Digital

 

Dia 10

11h00 – Profitecla Porto e Escola Digital

12h00 – Profitecla Coimbra e Profitecla Lisboa

14h30 – Escola Digital

 

Dia 11

10h00 – Profitecla Barcelos, Profitecla Viseu e Escola Digital

 

Dia 12

10h00 – Profitecla Braga, Profitecla Guimarães e Escola Digital

14h45 – Escola Profissional de Braga

 

Dia 13

10h00 – Profitecla Guimarães, Escola Ruiz Costa e Escola Digital

14h30 – Profitecla Braga e Escola Ruiz Costa

 

 

Artigo anterior

Risotto de farinheira: vamos juntar Itália e Portugal à mesa?

Próximo artigo

World of Wine lança marca de chocolate