Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Quer aprender a alimentar-se e a exercitar-se como os nossos antepassados?

Quer aprender a alimentar-se e a exercitar-se como os nossos antepassados?

O primeiro workshop de paleodieta e paleotraining vai decorrer no Porto. Prepare-se para excluir todos os alimentos processados da sua alimentação, correr descalço, rastejar, pendurar-se em árvores…

Pinterest Google+

A EMAC – Escola de Saúde Integral, localizada no Porto, vai promover um workshop em paleovida, um novo conceito que estende os princípios da dieta paleolítica à prática de exercício físico. O curso acontece no dia 8 de maio.

 

A paleovida propõe o regresso a um estilo de vida primitivo, baseado na dieta paleolítica, que privilegia a ingestão de carne, peixe, ovos, legumes e frutas, e exclui todo e qualquer alimento processado, e no paleotraining. Este é um método de treino baseado nos movimentos que os nossos antepassados faziam para manter a sobrevivência, como correr descalço, rastejar, saltar obstáculos e pendurar-se em troncos. As sessões são curtas, mas intensas e variadas e devem ser praticadas ao ar livre.

 

Veja a galeria: As 10 melhores ilhas da Europa são…

 

Segundo comunicado da EMAC, esta ideia nasceu em Espanha, em 2007, pelas mãos de fisioterapeutas, professores de educação física, médicos e biólogos. Entre os fundadores está Carlos Perez, fisioterapeuta formado em Medicina Natural e Nutrição, que estará na EMAC para orientar o curso e divulgar o conceito de paleovida em Portugal.

 

O curso destina-se a profissionais de saúde, profissionais ligados ao desporto, e todas as pessoas interessadas em melhorar a sua qualidade de vida.

 

Artigo anterior

Comer menos melhora o humor, o sono e a vida sexual

Próximo artigo

Está a precisar de um momento de relaxamento?