Home»ATUALIDADE»LANÇAMENTOS»Queijos Santiago lança queijo fresco sem lactose

Queijos Santiago lança queijo fresco sem lactose

Um em cada três portugueses é intolerante à lactose, segundo a Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia.

Pinterest Google+
PUB

A Queijos Santiago, produtora nacional de queijo fresco, acaba de lançar o Queijo Fresco Meio Gordo sem Lactose.

 

Pelo facto de um em cada três portugueses ser intolerante à lactose, segundo a Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia, a Queijos Santiago criou o Queijo Fresco Meio Gordo Sem Lactose, «que mantém o fantástico sabor e qualidade característicos dos produtos Queijos Santiago, ao mesmo tempo que responde às necessidades dos portugueses que sofrem de intolerância à lactose», revela em comunicado.

 

O queijo fresco é um dos alimentos mais comuns na dieta mediterrânea e, também, um dos mais saudáveis e apreciados pelos portugueses. Porém, um terço da população portuguesa não produz lactase suficiente, o que dificulta a absorção da lactose pela corrente sanguínea.

 

Os sintomas podem ir de náuseas a dores abdominais e o tratamento passa por retirar o leite e derivados lácteos da alimentação. No entanto, para os apreciadores de queijo fresco e, para quem gosta de manter hábitos alimentares saudáveis, pode ser muito difícil eliminar estes produtos da sua alimentação. Por isso, a Queijos Santiago lança a solução para quem gosta de queijo, mas é intolerante à lactose.

 

 

Artigo anterior

As modelos plus size que deve conhecer

Próximo artigo

Campo Pequeno acolhe a maior montra nacional de produtos Gourmet