Home»ATUALIDADE»EDITORIAL»Que venha 2017, finalmente

Que venha 2017, finalmente

Pinterest Google+
PUB

Não me lembro de um ano que se quisesse tanto deixar para trás como o de 2016. Por mim inclusive. Amigos chegados, familiares, colegas, vizinhos… muitos comentaram ao longo do ano que estava a ser o pior ano das suas vidas. Porque algum acontecimento abalou estrondosamente alguma das suas áreas estruturais da vida: trabalho, saúde, amor… suas ou de familiares próximos.

 

E as figuras públicas que se perderam em 2016? Aparentemente foi um ano que levou mais grandes nomes do que qualquer outro. Atores, cantores, muitos nomes acarinhados pelo público. Lembro-me sobretudo de David Bowie, no início do ano, Prince em abril… e ontem George Michael, no própio dia de Natal. Ele que tem um dos maiores sucessos de músicas de Natal, ‘Last Christmas’… Irónico, não?

 

Também eu tive alguns momentos bem stressantes em diferentes esferas e fiz este mesmo comentário algumas vezes ao longo do ano. Portanto, acho curioso tanta gente em sintonia. Ou talvez seja mero foco, como quando uma mulher está grávida e parece que só vê grávidas à frente.

 

Seja como for, 2017 está aí e um novo ano traz sempre novas esperanças. Recomeços. É tempo de resoluções, estabelecer objetivos. Ganhar novas forças para perseguir o que se quer: seja no trabalho, fazer a tal dieta e voltar ao corpo de há uns anos, ou então marcar a tal viagem que é sempre adiada.

 

Por aqui, na Mood, estamos com muita vontade de agarrar 2017 e fazer crescer ainda mais este projeto. Porque gostamos de partilhar informação que ajude a alcançar o bem-estar integral de todos nós. Porque, como diz um famoso anúncio, «nós merecemos».

 

Se quiser destapar um pouco o véu e saber o que outras ‘energias’ lhe reservam para 2017, veja as previsões astrológicas para 2017 de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia. E veja também o que diz a numeróloga Clara de Almeida, no artigo ‘Como será o ano de 2017 segundo a numerologia‘, onde mostra como será o ano em geral e ajuda os nossos leitores a calcular o seu ano pessoal.

 

Por tudo isto e muito mais, um Feliz Ano Novo.

Artigo anterior

11 destinos a visitar em 2017

Próximo artigo

Sou sedentário e quero começar a fazer exercício em casa!