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Que stress! Como relaxar?

Entre os principais sinais e sintomas de stress temos as enxaquecas, irritabilidade, vontade incontrolável de chorar, fadiga crónica, alterações cardiovasculares, depressão e ansiedade. Uma das técnicas mais fáceis de contrariar estes sinais é o método de relaxamento muscular progressivo.

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Uma das técnicas mais fáceis é o método de relaxamento muscular progressivo. A meta principal é contrariar os efeitos do stress no organismo.

 

Primeiro: Ambiente tranquilo, desligue os telemóveis e fique disponível no inicio pelo menos 5 minutos por dia. Coloque uma música relax (velas e incenso é opcional)

 

Segundo: Sente-se confortavelmente, numa cadeira ou em posição de lótus(Perninhas á chines), não se deite para não adormecer.

 

Terceiro: Feche os olhos e inspire e expire por três vezes de modo calmo e descontraído.

 

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Quarto: Concentre-se em cada área do corpo e contraia-as alternadamente por três a quatro segundos.  Inicie pelos pés, depois pernas, coxas, região perineal e genitais, abdómen, tórax, braços, pescoço, face, cabeça e por todo o corpo.

 

Finalmente respire novamente por três vezes profunda e calmamente e retome gradualmente a atividade diária.

 

Hoje está de parabéns iniciou a sua primeira técnica de relaxamento e meditação. Quinzenalmente fique comigo, a sua enfermeira integrativa, com recomendações para aumentar o seu bem- total (físico, mental e espiritual). Fique bem, fique com mais saúde e mais Energia Positiva!

 

 

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