Quarto de adolescente: agradar a gregos e a troianos
A adolescência torna-se mais simples quando temos o nosso espaço, o nosso refúgio. Não concordam?
Sem dúvida, uma das etapas mais difíceis de um humano é a vida de adolescente: as mudanças no corpo, as dúvidas, os namoricos, as questões, a acne … as saídas à noite (esta parte é a melhor).
A adolescência torna-se mais simples quando temos o nosso espaço, o nosso refúgio, concordam? Criar um espaço nosso implica a personalização desse sítio, mas que por vezes não é do agrado dos pais. Neste exemplo, foi possível criar um quarto com o tema favorito do adolescente e agradar à mãe ao mesmo tempo. Vamos ver.
Quando se mora em casa dos pais, normalmente está-se condicionado à decoração imposta pelos mesmos. Contudo, é possível ter um quarto com o «estilo» que a juventude prefere e que agrada aos pais também.
Se o seu filho é fã dos jogos eletrónicos, é possível criar um espaço com elementos temáticos e ainda assim ter sobriedade suficiente. Em quartos pequenos, a melhor solução é optar por camas encostadas à parede. Favorece a circulação no centro do quarto e possibilita o uso da outra parede para secretária e estante.
Adicionar uma cor na dose e cores certa para «ser diferente» como eles gostam poderá dar mais alegria e equilíbrio ao quarto. Veja como revolucionar o quarto de um adolescente. Deve ter:
- uma cama grande
- local de estudo
- estantes para arrumação
- espaço para o computador, e ainda
- cadeira de jogo
Veja agora imagens, na galeria acima, de um quarto de adolescente.