Home»VIDA»CASA & FAMÍLIA»Quarto de adolescente: agradar a gregos e a troianos

Quarto de adolescente: agradar a gregos e a troianos

A adolescência torna-se mais simples quando temos o nosso espaço, o nosso refúgio. Não concordam?

Pinterest Google+

Sem dúvida, uma das etapas mais difíceis de um humano é a vida de adolescente: as mudanças no corpo, as dúvidas, os namoricos, as questões, a acne … as saídas à noite (esta parte é a melhor).

 

A adolescência torna-se mais simples quando temos o nosso espaço, o nosso refúgio, concordam? Criar um espaço nosso implica a personalização desse sítio, mas que por vezes não é do agrado dos pais. Neste exemplo, foi possível criar um quarto com o tema favorito do adolescente e agradar à mãe ao mesmo tempo. Vamos ver.

 

Quando se mora em casa dos pais, normalmente está-se condicionado à decoração imposta pelos mesmos. Contudo, é possível ter um quarto com o «estilo» que a juventude prefere e que agrada aos pais também.

 

Se o seu filho é fã dos jogos eletrónicos, é possível criar um espaço com elementos temáticos e ainda assim ter sobriedade suficiente. Em quartos pequenos, a melhor solução é optar por camas encostadas à parede. Favorece a circulação no centro do quarto e possibilita o uso da outra parede para secretária e estante.

 

Adicionar uma cor na dose e cores certa para «ser diferente» como eles gostam poderá dar mais alegria e equilíbrio ao quarto. Veja como revolucionar o quarto de um adolescente. Deve ter:

  • uma cama grande
  • local de estudo
  • estantes para arrumação
  • espaço para o computador, e ainda
  • cadeira de jogo

 

Veja agora imagens, na galeria acima, de um quarto de adolescente.

Artigo anterior

Na China está a nascer a primeira cidade floresta do mundo

Próximo artigo

A primeira raia bebé a nascer no Sea Life Porto é apresentada e precisa de um nome