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Qual o seu tipo de barriga? Saiba como perder esta gordura inestética

Podemos afirmar que a barriga é o ‘calcanhar de Aquiles’ para a generalidade das mulheres. Perder aquele volume abdominal a mais é não só benéfico para a saúde, como melhora a silhueta. Graciela Moreira, especialista em nutrição e comida, enumera algumas dicas a ter em conta para quem quiser eliminar essa barriga a mais.

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Barriga residual

É o resultado da perda de muitos quilos (30kg ou mais). Há um excesso de pele residual que fica descaída na parte inferior do abdómen. É muito importante fazer atividade física com exercícios de tonificação, o principal conselho é fazê-los desde o início da dieta. Por vezes é muito difícil eliminar este tipo de gordura, geralmente é recomendado a intervenção estética para melhorá-lo.

 

Barriga do estômago

A barriga do estomago é um inchaço mais proeminente na parte mais alta do abdómen. O sedentarismo, a má alimentação e comer fora de horas favorecem o seu aparecimento.  Esta causa não está apenas relacionada à alimentação, mas também aos níveis de stress, pois aumenta a produção de cortisol (hormona) responsável pela acumulação de gordura abdominal. O stress provoca insónias e dormir menos, favorece o aumento desta hormona e a acumulação de gorduras.

 

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Dicas:

– Reduza o nível de stress tanto quanto possível

– Faça uma dieta de baixas calorias

– Faça 4/5 refeições ao longo do dia

– Evite petiscar

– Consuma alimentos anti-inflamatórios ricos em ômega 3, como salmão, nozes ou azeite, que ajudam a reduzir a produção de cortisol

– Evite o café

– Realize atividades físicas relaxantes, como ioga ou tai chi, em vez de exercícios aeróbicos.

 

Se o objetivo é perder de vez essa barriga indesejada, evite os excessos de qualquer maneira.  Mantenha sempre uma dieta saudável e equilibrada, faça exercício físico regular e, se mesmo assim, não consegue atingir as suas metas, aconselhamos que consulte um especialista para perda de peso.

 

Graciela Moeira

Especialista em nutrição e cozinha

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