Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Qual o destino da sua primeira viagem? Conheça o top 10 de preferências

Qual o destino da sua primeira viagem? Conheça o top 10 de preferências

A primeira viagem nunca se esquece e é escolhida com muito cuidado. Foi isso que a plataforma de viagens Booking quis saber e inquiriu os seus utilizadores acerca das suas preferências de estreia. Saiba quais são os destinos mais populares e as opções para 2017.

Pinterest Google+

Entre os dez destinos mais populares para visitar quando se viaja pela primeira vez, nove estão localizados na Europa, com Paris (França) a liderar a lista de preferências, segundo uma pesquisa global liderada pela plataforma Booking (conheça o top 10 na galeria acima).

 

Para averiguar o top de preferências daquela que é uma das mais marcantes viagens da vida, a plataforma de viagens inquiriu mais de 15.000 viajantes do mundo inteiro. «A adrenalina e confiança que viajar para algum lado pela primeira vez nos traz é irresistível. As experiências das nossas primeiras viagens abrem-nos a mente, despertam-nos a imaginação e inspiram-nos a continuar a tentar fazer coisas novas ou mudanças na vida», comenta Pepijn Rijvers, responsável de marketing do Booking.

 

Veja também: E a cidade mais cara do mundo é…

 

Segundo a pesquisa realizada, as experiências de viagem inspiram-nos a tomarmos decisões que mudam a nossa vida: mais de um em cada 10 (13%)  muda de emprego e 21% muda de relação amorosa. Uma primeira experiência de viagem é mais emocionante do que um primeiro encontro (para 53%), um primeiro emprego (51%), um novo amigo (62%) e até do que um primeiro beijo, para mais de uma em cada três pessoas (36%).

 

Ao que parece, as experiências da primeira viagem elevam a confiança. Além disso, 61% dos inquiridos acreditam que as pessoas que viajam são mais interessantes, e 45% acredita que as viagens fomentam o sucesso pessoal e profissional.

 

Veja também: Dicas para uma road trip inesquecível

 

E uma vez uma primeira viagem bem sucedida, a vontade de conhecer novos lugares é uma realidade para 64% dos inquiridos. Em 2017, quase metade dos inquirios (45%) pretende ser até mais aventureiro e 56% quer viajar para bem longe de casa. Mas viajar para perto também serve. 54% quer fazer mais escapadinhas de fim de semana e 47% quer ir a um local aonde nenhum amigo ainda foi.

 

Quanto ao tipo de viagens a fazer pela primeira vez, em 2017, os inquiridos querem fazer viagens de voluntariado (21%), aventuras espirituais (23%), viagens ecológicas (39%) e road trips (44%) Conheça agora o top 10 de destinos preferidos para a primeira vez, segundo o Booking.com, na galeria acima.

 

Artigo anterior

Vamos plantar?

Próximo artigo

Abriu um bar em homenagem ao Super Mario em Washington