Home»FOTOS»Qual o biquíni e fato de banho ideal para cada tipo de corpo?

Qual o biquíni e fato de banho ideal para cada tipo de corpo?

Peito grande, peito pequeno, cintura vincada ou barriga proeminente… na hora de escolher o biquíni ou fato de banho para a praia, surgem as preocupações em saber qual o modelo ideal. Descubra o seu.

Pinterest Google+

As meninas que têm uma parte traseira mais proeminente, caso não sejam fãs de um look avantajado brasileiro (nada contra, mesmo!), para que consigam disfarçar esse volume indesejável, deverão:

 

– Não optar por uma cueca muito grande que tape o rabo todo. Normalmente a tendência é essa, mas quanto mais se tapa, maior parece. Nem muito grande, à ‘avó’, nem muito pequeno. Escolha um formato em triângulo de tamanho médio, de preferência, de cintura média, não muito descida;

– Evite cores mais claras, brilhos, riscas horizontais, padrões pequenos, aplicações e volumes como folhos, pois todos estes elementos contribuem para a ilusão de maior volume;

– Pelo contrário, se pretende criar a ilusão de menor volume, opte por usar nesta zona, cores mais escuras, mate, riscas verticais, por exemplo, que favorecem uma aparência menos ampla.
Nota: se também tiver anca larga, opte por uma cueca com fitas a apertar de lado. Parece contraditório, mas a verdade é que os lados mais finos marcam menos essa zona, dissimulam mais e suavizam as formas.

 

VEJA TAMBÉM: COLEÇÃO DE VERÃO INSPIRA-SE EM QUATRO ANIMAIS EM PERIGO DE EXTINÇÃO EM PORTUGAL

 

Quem tem o traseiro mais achatado e pretende disfarçar a falta de volume desta área, de forma a ficar mais proporcional ou simplesmente a sentir-se melhor, deve procurar fazer o contrário das dicas anteriores:

 

– Optar por usar cores mais claras, com brilho, aplicações e volumes, padrões grandes e de riscas horizontais, que todos estes elementos fazem maravilhas a dar a ilusão de volume;

– Ao usar uma cueca mais ampla e de cintura mais baixa também vai parecer que tem mais volume nessa zona;

 

Nota: se tiver também a anca estreita opte por uma cueca com os lados mais largos, que vão realçar mais a zona da anca e dar-lhe mais formas.

 

VEJA TAMBÉM: ESCOLHA VESTIDOS PORTUGUESES PARA ESTE VERÃO

 

A quem possui uma barriguita, mais ou menos proeminente, e se não lhe ganhou afeição suficiente que a permita exibi-la sem complexos, mas pretende antes exibir uma figura mais favorecedora e segura, com as formas e proporções no sítio certo, siga as seguintes dicas para minimizar esta questão:

 

– Se optar por usar biquíni, escolha um modelo de cueca de cintura mais alta que cubra a zona da barriga. A tendência retro está muito em voga pelo que não terá dificuldade em encontrar estes modelos, e se aprecia uma estética à pin-up, então é ouro sobre azul;

– A outra opção é o uso, claro, de fato-de-banho que cobre a zona da barriga. O uso da peça única também continua na moda este Verão e há inúmeros modelos modernos e super-elegantes que pode escolher;

– Nos fatos-de-banho, o uso de drapeados na zona da barriga, padrões como riscas oblíquas ou motivos pouco volumosos que cubram também essa zona vão permitir disfarçar o volume indesejado.

– Considere ainda que cores escuras e neutras, sem brilho e padrões pequenos favorecem a ilusão de menor volume;

 

Continua na próxima página…

 

Artigo anterior

Dez petiscos portugueses: adivinha qual é o menos calórico?

Próximo artigo

Previsões astrológicas para o mês de julho de 2020