Home»FOTOS»Qual o biquíni certo para o seu tipo de corpo?

Qual o biquíni certo para o seu tipo de corpo?

Parece que, finalmente, chegou o bom tempo. E com ele a vontade de ir a banhos. Se está indecisa sobre que tipo de biquíni comprar, fique a saber qual o modelo que mais se adequa ao formato do seu corpo. Na galeria, poderá também encontrar algumas sugestões das novas coleções.

Pinterest Google+

Todas as mulheres são individuais e, como tal, cada uma tem um corpo diferente. Mas lá porque é mais cheiinha, porque tem ombros ou ancas mais largas ou aquelas gordurinhas na barriga ou coxas, não quer dizer que não possa usar um biquíni e mostrar as suas curvas. Apenas tem que encontrar ‘o tal’ que lhe assente que nem uma luva e favoreça as suas melhores partes. Descubra, de seguida o seu tipo de corpo e veja qual a peça mais indicada para si.

 

O corpo em triângulo é caracterizado por ancas e coxas mais largas do que os ombros e uma cintura pouco marcada. Nesse caso, o truque é fazer com que os ombros se estendam horizontalmente, parecendo maiores e chegando à largura da anca. Deve ainda diminuir visualmente a anca, optando por marcar a cintura.

 

VEJA TAMBÉM: TALVEZ NÃO ESTEJA A PERDER PESO PORQUE…

 

Se, por ventura, tem os ombros mais largos do que a anca, com uma cintura pouco marcada o seu tipo de corpo é o triângulo invertido. Para que o corpo pareça mais ‘equilibrado’, há que aumentar a largura de anca, numa medida proporcional aos ombros.

 

Caso tenha os ombros da mesma largura da anca, sem a cintura demarcada o seu tipo de corpo é da forma oval. Assim sendo, o truque passa por explorar as pernas e chamar mais a atenção para um bom decote.

 

VEJA TAMBÉM: SILHUETA OVAL OU MAÇÃ: 7 DICAS PARA EQUILIBRAR E FAVORECER ESTE TIPO DE CORPO

 

Contudo, se o seu corpo for do tipo retangular, ou seja, se tem os ombros e a anca com praticamente as mesmas medidas e uma cintura pouco marcada, deve marcar a cintura, de forma a tornar a silhueta mais esguia.

 

E, por fim, se tiver a sorte de ter ‘o corpo mais proporcional em termos de medidas’ ombros-cintura-anca, tem o corpo de sonho – o corpo ampulheta. Se for magra, pode usar praticamente tudo. No entanto, se for um pouco mais cheiinha deverá escolher peças que façam diminuir a anca e o peito, equilibrando o volume corporal.

 

Como vê, não há razões para se esconder. Saia, aproveite o bom tempo, e mostre as suas curvas sem preconceitos. Veja na galeria acima algumas sugestões de biquínis das novas coleções.

Artigo anterior

Pés ao léu: saiba como tratar calos e calosidades

Próximo artigo

Beja volta a ser a romana Pax Julia