Home»VIDA»CASA & FAMÍLIA»Qual é o brinquedo preferido de todos os cães?

Qual é o brinquedo preferido de todos os cães?

A maioria dos brinquedos estão concebidos para serem utilizados em interação com o dono, não são para serem deixados espalhados pela casa, na esperança que o cão vá brincar sozinho.

Pinterest Google+
PUB

A resposta a esta questão é: o dono! É de extrema importância reservar sempre uma parte do nosso dia (ou, melhor ainda, várias partes) para brincar com o nosso cão, usando bolas para correr e apanhar, brinquedos para roer, cordas para brincar ao tug, etc.

 

A maioria dos brinquedos estão concebidos para serem utilizados em interação com o dono, não são para serem deixados espalhados pela casa, na esperança que o cão vá brincar sozinho.

 

O verdadeiro gozo do brinquedo é a interação, é o brincar a dois, as “disputas” pelo objeto, o ver quem o agarra primeiro e quem vai caçar o outro, constantemente trocando quem tem o brinquedo e quem persegue.

 

O importante é passarmos tempo em conjunto. Que a “falta de tempo” não seja desculpa, porque não precisa de ser uma hora de seguida, podem ser períodos curtos.

 

Podemos aproveitar, por exemplo, os aborrecidos intervalos quando estamos a ver televisão para brincar.

 

VEJA TAMBÉM: JOGOS PARA BRINCAR COM O NOSSO CÃO DENTRO DE CASA

 

Durante o tempo em que o nosso cão está sozinho em casa não devemos deixar os brinquedos todos sempre à disposição, porque irão perder rapidamente o interesse.

 

Está a ver aquelas crianças que têm uma quantidade infindável de brinquedos e que acabam por nunca ligar a nenhum em particular, pois aborrecem-se rapidamente deles? O mesmo acontece com os cães.

 

Divida os brinquedos em diferentes lotes. Cada lote será deixado à disposição durante uns dias, depois remove-se (para um sítio onde o cão não tenha acesso) e dá-se outro lote. Consegue-se assim manter a novidade durante significativamente mais tempo.

 

Tenha tempo para brincar! O seu cão irá agradecer-lhe e a vossa relação irá melhorar!

 

Artigo anterior

Remédios caseiros para se livrar da caspa

Próximo artigo

Comece a marcar: ideias de programas para o Dia do Pai