Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Quais as palavras mais utilizadas nos nomes dos hotéis em Portugal?

Quais as palavras mais utilizadas nos nomes dos hotéis em Portugal?

Como país à beira-mar, não é de estranhar que as referências ao universo marítimo liderem os nomes escolhidos para dar nomes a hotéis. Descubra o top 10 desta lista.

Pinterest Google+
PUB

As palavras e expressões utilizadas pelas pessoas dizem muito da sua cultura e do meio em que se inserem.

 

O site comparador de preços de hotéis a nível mundial, www.trivago.pt, fez uma compilação de todas as palavras utilizadas nos nomes de hotéis em Portugal e os resultados são interessantes de analisar.

 

Beach, Monte e Mar são os três termos mais utilizados nos nomes da hotelaria em Portugal. Como país à beira-mar, não é de estranhar estas referências à natureza.

 

Lisboa e Albufeira, as grandes atrações turísticas de Portugal, também constam de muitas opções de hotéis.

 

Garden, Jardim, Madeira, Estrela, Lagos, Fonte, Parque, Flor, Atlântico e Moinho são outras das referências mais comuns, relacionadas com o ambiente e natureza.

 

Castelo, Bairro, Aldeia, Marina, Centro, Central e Costa são também algumas das palavras mais frequentes.

 

Já em relação a nomes próprios, os mais comuns são João, Maria, Bento, Formosa, Catarina, António, Francisco e Afonso. Quanto às cores, não há dúvidas: verde e azul são as mais recorrentes.

 

No sentido oposto, alguns dos termos menos utilizados, e por isso mais originais, são: Ameixa, Barbas, Bigode, Ferrinho, Imperatriz e Pensamentos.

 

Top 10 das palavras mais usadas em nomes de hotéis em Portugal:

  1. Beach
  2. Monte
  3. Mar
  4. Lisboa
  5. Golf
  6. Alto
  7. Albufeira
  8. Herdade
  9. Campo
  10. Algarve

 

Acerca do estudo

Para este estudo foram reunidos todos os nomes dos hotéis e outros tipos de alojamento listados na plataforma trivago em Portugal. Os termos que compõe cada nome foram listados de acordo com a sua frequência, tendo sido excluídos da análise as seguintes palavras: Albergaria, Alojamento, Apartamento, Casa, Estalagem, Guesthouse, Hospedaria, Hostel, Hotel, House, Pensão e Pousada.

 

Artigo anterior

Causa e efeito

Próximo artigo

Passatempo Detox Original