Home»BEM-ESTAR»COMPORTAMENTO»Quadro dos sonhos: materialize o seu futuro numa folha de papel

Quadro dos sonhos: materialize o seu futuro numa folha de papel

Quer realizar todos os seus sonhos ainda este ano? Este quadro pode dar-lhe uma ajuda preciosa, ao ver a sua vida espelhada numa folha.

Pinterest Google+

O que acha de poder ‘materializar’ os seus sonhos para que os visualize mais claramente e sinta a emoção de fazer acontecer? Proponho que faça um quadro dos sonhos!

 

O quadro dos sonhos é uma forma de representar, visualmente, os seus objetivos financeiros, amorosos, espirituais ou profissionais, criando imagens do futuro. Esta representação e afirmação dos seus desejos irá estimular o seu cérebro a agir, pois ajuda a dar clareza e a manter a atenção e o foco nos seus desejos.

 

VEJA TAMBÉM: DEZ MANDAMENTOS DIÁRIOS PARA TER UMA VIDA FELIZ

 

Como fazer o quadro dos sonhos?

Procure por imagens que representem tudo aquilo que quer ser, ter ou fazer, sejam experiências, sentimentos, pessoas ou coisas materiais. Use imagens positivas e felizes, com as quais se identifica e que melhor representam os seus propósitos e o seu futuro. Junto às fotos e figuras, inclua frases e palavras positivas, inspiradoras, motivacionais.

 

Pode fazer um quadro com mais do que um objetivo, mas evite mais de cinco diferentes em cada quadro, pois pode perder o foco. Neste caso, sugiro que faça um quadro para cada área da vida: um para profissional e dinheiro, um para relacionamentos e outro para viagens, por exemplo. É importante que coloque uma data limite para a realização de cada um deles!

 

VEJA TAMBÉM: QUAL O SEU PERFIL COMPORTAMENTAL?

 

Cole as imagens numa folha de papel ou cartolina, ou use um quadro de magnéticos ou de cortiça. Se for ligado à tecnologia, pode ainda usar algum programa de edição de imagens para montar o mural, imprimir ou usar como wallpaper do computador ou do telemóvel.

 

Quando estiver pronto, coloque-o num lugar onde possa vê-lo com frequência. Tire alguns minutos, todos os dias, para olhar, sentir, viver e visualizar os seus sonhos como se já estivessem realizados! Aproveite que 2018 está ainda vai a meio e faça o seu quadro de sonhos para este ano! Desejo que todos se realizem!

 

quadro dos sonhos

Artigo anterior

Formas de eliminar o açúcar da sua dieta

Próximo artigo

O mundo espera por si! Um destino por ano...