Home»GLAMOUR»LUXOS»Quadro de Klimt vendido por mais de 50 milhões de euros

Quadro de Klimt vendido por mais de 50 milhões de euros

A obra vendida com o preço mais alto em leilões europeus foi ‘Walking Man I’, do escultor suíço Alberto Giacometti, que foi vendido por 71 milhões de euros.

Pinterest Google+
PUB

Uma pintura de flores de Gustav Klimt foi vendida, em Londres na passada quarta-feira, por cerca de 56 milhões de euros, um valor recorde pago por um trabalho do artista austríaco e o terceiro maior preço para qualquer obra vendida em leilão na Europa, segundo a casa de leilões Sotheby’s.

 

 

Descrito no catálogo de leilões como uma obra-prima da arte vienense, o quadro ‘Bauerngarten’ foi concluído em 1907 e ilustra papoilas, margaridas, zínias e rosas num jardim.

 

Veja também: Louis Vuitton lança um duo de lápis luxuosos

 

A obra de Klimt foi a atração principal na venda da Sotheby’s de arte impressionista, moderna e surrealista. Ao todo, o leilão arrecadou 227 milhões de euros com compradores maioritariamente asiáticos. «O resultado notável desta noite é uma nova referência para as vendas em Londres, assim como é uma declaração sobre o impulso do mercado global de arte em 2017», disse Helena Newman, presidente da Sotheby’s Europe, num comunicado divulgado pela ’Reuters’.

 

Segundo a casa de leilões, uma venda realizada na passada quarta-feira que também merece destaque foi a de ‘Plant de tomates’ (1944), uma obra de Pablo Picasso, vendida por 16 milhões de euros.

Artigo anterior

Condé Nast distingue Açores como uma das melhores experiências turísticas a ter à noite

Próximo artigo

Pais que brincam com as filhas ajudam a elevar a sua autoestima