Home»ATUALIDADE»EDITORIAL»Proteja-se contra o inverno

Proteja-se contra o inverno

Pinterest Google+
PUB

E qual é a melhor arma de proteção? A sua. O seu sistema imunitário.

 

É sabido que por alturas do tempo frio o sistema imunitário cede um bocadinho e dá azo à entrada de ‘pequenas’ maleitas, seja gripes, constipações, ataques de fungos, etc..

 

É, pois, nesta altura que deve reforçar ainda mais os seus cuidados com a alimentação. Procurar alimentos saudáveis que levantem as barreiras contra os vírus e bactérias que querem entrar. Mas não só, contra as vulnerabilidades que possamos ter e que se poderão manifestar mais nesta altura.

 

Ora, como sempre, a alimentação é uma boa aliada. Está na altura, portanto, de reforçar naqueles alimentos que melhoram o sistema imunitário. E são vários. Espreite aqui.

 

E damos destaque a um, os cogumelos shiitake. Saiu recentemente um estudo que diz que consumi-los diariamente reforça o sistema imunitário. E reduz a inflamação corporal. Ora, nada melhor para impedir a entrada de pequenos malfeitores.

 

Já agora, saiba que deve nutrir muito bem o seu intestino, pois é lá que as ‘bactérias boas’ trabalham para criar barreias às agressões externas. Fruta, legumes, alimentos integrais, probióticos. A receita é sempre a mesma: coma de forma saudável e a sua vida será bem melhor. Seguramente.

 

Artigo anterior

Joana Oliveira: «Não existem alimentos proibidos na diabetes»

Próximo artigo

Quistos do ovário – parte 2