Home»FOTOS»Projeto “Word Rocks” espalha positivismo pelo mundo

Projeto “Word Rocks” espalha positivismo pelo mundo

Uma família que vive em San Diego, nos Estados Unidos, deixa pedras com palavras positivas em lugares inesperados. Em conversa com a Mood, Carolina Marques fala-nos da emoção deste projeto.

Pinterest Google+
PUB

Há quatro anos, Carolina Marques estava a passear junto ar mar, em San Diego, quando decidiu apanhar algumas pedras e levá-las para casa. A ideias desta brasileira residente nos Estados Unidos era pintar nas pedras algumas palavras positivas e espalhar as mesmas pela casa, como objetos decorativos e inspiracionais. Quando o filho António, na altura com dez anos, chegou a casa e viu o trabalho da mãe, disse imediatamente que as pedras eram demasiado bonitas para ficarem guardadas em casa e que a mãe devia espalhá-las pela cidade e fazer as pessoas felizes.

 

Movida pela generosidade do filho, Carol, como é tratada pelos amigos, começou a levar pedras consigo e a deixá-las em qualquer sítio da cidade por onde passasse, de supermercados, a bombas de gasolina, cafés ou parques. Em conversa com a Mood, Carol recorda a emoção da primeira vez que viu uma pedra ser encontrada: «Escrevemos numa pedra a palavra ‘kids’ (crianças) e deixamos a pedra na Legoland (um parque de diversões da Lego) da Califórnia. Vimos a mesma ser encontrada por uma família enorme e eles adoraram.»

 

E deste conceito simples nasceu o projeto “Word Rocks”, que Carol partilha com António. O jovem, hoje com 14 anos, prefere passar o tempo com os amigos e tem dedicado menos atenção à ideia, explica a mãe. Ainda assim, Carol mantém o projeto vivo e deixa um mínimo de três pedras por dia em diferentes locais. O projeto cresceu, com a ajuda de alguma atenção mediática, e hoje «há voluntários que pintam e espalham pedras um pouco por todo o mundo», explica a brasileira.

 

Apesar do local mais excêntrico onde Carol deixou uma pedra ser do outro lado do mundo, no Monte Fuji, no Japão, não é essa a que recorda com mais emoção. «Uma das minhas histórias favoritas é a de uma menina que tinha acabado de perder o pai. Ela e a mãe mudaram-se para San Diego para começar uma vida nova e, no primeiro dia aqui, encontraram uma pedra na praia em que  estava escrito ‘here comes the sun’ (aqui vem o sol). Elas interpretaram isto como uma mensagem de esperança para a vida delas», conta.

 

A longo prazo, a Word Rocks pretende «mostrar às pessoas que um simples detalhe como uma pedra escrita com uma palavra positiva pode ter imenso impacto no dia de uma pessoa e deixá-la feliz. E quanto mais pessoas felizes no mundo, melhor para todos nós», remata.

 

Na galeria acima veja algumas das pedras partilhadas pela família.

Artigo anterior

Cientistas investigam porque é que os elefantes não têm cancro

Próximo artigo

ModaLisboa: as nossas escolhas