Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Projeto pioneiro permite aos portugueses monitorizarem a sua saúde nas farmácias

Projeto pioneiro permite aos portugueses monitorizarem a sua saúde nas farmácias

A Go Far oferece uma solução inovadora na prestação de cuidados de saúde aos clientes das farmácias portuguesas e da Médis. O objetivo é permitir a cada cidadão monitorizar o seu estado de saúde ao longo da vida, com acesso a serviços farmacêuticos e de bem-estar sempre que necessário.

Pinterest Google+

O Grupo Ageas Portugal e a Associação Nacional das Farmácias estão a lançar uma solução de prevenção em saúde e de cuidados de saúde primários pioneira em Portugal, anunciam em comunicado.

 

Assim, os dois milhões de portugueses com cartão Saúda, das Farmácias Portuguesas, terão condições especiais de adesão aos seguros de saúde Médis Saúda. E os 700 mil clientes com seguros de saúde Médis ficam de imediato com acesso a uma série alargada de serviços prestados nas farmácias, em condições preferenciais. Avaliação do índice de massa corporal, administração de vacinas e injetáveis, medição de pressão arterial e frequência cardíaca fazem parte dessa oferta de serviços, prestados por farmacêuticos e outros profissionais de saúde, como os nutricionistas.

 

VEJA TAMBÉM: DOENTES RESPIRATÓRIOS CRÓNICOS JÁ TÊM PLATAFORMA ONLINE

 

A Go Far é aempresa que resulta desta nova parceria. As Farmácias Portuguesas passam a estar integradas na Rede de Prestadores Médis, permitindo a todos os clientes Médis o reembolso automático na prestação dos serviços financiados.

 

Paulo Duarte, presidente da ANF, «as farmácias têm especial responsabilidade na promoção da saúde pública, porque são a rede de cuidados primários mais bem distribuída pelo território, e em muitas localidades o único serviço de saúde. A Go Far vai aproximar uma rede qualificada de prestadores de serviços de saúde aos utentes das farmácias, combatendo as desigualdades regionais no acesso».

 

VEJA TAMBÉM: VERÃO À VISTA: CUIDADOS COM OS OLHOS EM TEMPO DE CALOR

 

Já para Eduardo Consiglieri Pedroso, CEO da Médis e membro da Comissão Executiva do Grupo Ageas Portugal, «esta parceria estratégica é mais um importante passo para a Médis continuar a inovar e a servir melhor os seus clientes, reforçando o seu posicionamento na construção de um verdadeiro serviço de saúde de proximidade, personalizado e integrado. Novos serviços exclusivos, que resultam da colaboração e partilha de know how entre as três instituições, serão integrados na proposta de valor da Médis permitindo benefícios claros para os clientes atuais e todos os novos que chegarem».

 

Hugo Julião, CEO da Go Far refere: «É um projeto com abrangência nacional e que trará benefícios para todos os intervenientes. Todos os portugueses terão acesso aos serviços de saúde prestados em ambiente de Farmácia comunitária, com benefícios claros para clientes Médis. É, portanto, um importante passo que os dois parceiros estão a dar no sentido da democratização do acesso aos cuidados de saúde primários em Portugal, permitindo, por exemplo, aos portugueses que vivem em regiões com menor oferta de cuidados de saúde beneficiar de serviços de qualidade e confiança na maior rede de prestação do país: as Farmácias.»

 

 

Artigo anterior

Ainda falta muito para chegar? 49 minutos até as crianças se aborrecerem nas viagens longas

Próximo artigo

ABS para ter abs