Home»FOTOS»Projeto dá cor a retratos antigos de imigrantes

Projeto dá cor a retratos antigos de imigrantes

O projeto de uma empresa britânica mostra como eram na realidade os imigrantes que, no início do século XX, chegaram aos EUA. Os resultados finais das fotografias fazem parte do livro ‘The Paper Time Machine’.

Pinterest Google+

Especialistas em colorir fotografias antigas da empresa britânica ‘Dynamichrome’  pegaram em alguns retratos de imigrantes que, entre 1892 e 1954, chegaram a Ellis Island, EUA, e deram-lhes cor, mostrando como eram as pessoas na realidade.

 

As fotografias foram tiradas entre 1906 e 1904 pelo fotógrafo amador Augustus Francis Sherman, o secretário-chefe dos registos de imigração em Elis Island. Algumas destas fotos foram publicadas pela ‘National Geographic’ em 1907.

 

Veja a galeria: Barbie distingue 12 ilustres mulheres portuguesas

 

Esta época (1892 – 1854) ficou marcada por um dos maiores movimentos de imigração no país. Homens, mulheres e crianças chegaram à cidade com a esperança de uma vida melhor, muitas vezes vestidos com as suas melhores roupas. Os retratos mostram alguns imigrantes que envergam o traje nacional do seu país de origem, incluindo uniformes militares da Albânia, Holanda e regiões árticas.

 

A equipa da ‘Dynamichrome’ mergulhou num trabalho meticuloso para trazer vida a estas fotografias. Adicionaram cor usando referências histórias para ajudar a identificar as cores exatas, incluindo cartões postais da época e fotografias a cores a partir de uma data posterior.

 

 

Artigo anterior

PREVENÇÃO DO CANCRO DO COLO DO ÚTERO - PARTE 1

Próximo artigo

Vacina contra a gripe grátis para mais doentes