Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Projeto Criar Bosques vai plantar 1000 árvores autóctones em Tondela

Projeto Criar Bosques vai plantar 1000 árvores autóctones em Tondela

Iniciativa da Quercus e da Earth Consulters pretende continuar a reflorestar áreas afetadas pelos incêndios de 2017, que assolaram toda a região: de Vouzela a Oliveira de Frades, de Mortágua a Nelas, de Santa Comba Dão a Tondela.

Pinterest Google+
PUB

A Quercus e Earth Consulters vão realizar uma ação de plantação de 1000 árvores autóctones, denominada Projeto Criar Bosques, que decorrerá no próximo dia 19 de março, pelas 10h30, num terreno na Freguesia de Caparrosa, em Tondela.

 

Após uma primeira iniciativa ocorrida em dezembro de 2019, esta nova plantação volta a estar enquadrada no âmbito do Projeto Criar Bosques que procura reflorestar áreas afetadas pelos incêndios de 2017 que assolaram toda a região, de Vouzela a Oliveira de Frades, de Mortágua a Nelas, de Santa Comba Dão a Tondela.

 

Esta iniciativa, divulgada pela Quercus, contará com a participação do ISCAC – Coimbra Business School, da Junta de Freguesia de Caparrosa, do Clube Desportivo de Tondela, da 2PLAY+, entre outras individualidades e entidades.

 

As duas entidades organizadoras pretendem, através deste apoio à plantação de espécies autóctones, contribuir para a adoção de atitudes e comportamentos ambientalmente adequados, tendo em vista a preservação e valorização da floresta.

 

 

Artigo anterior

App portuguesa ajuda a combater obesidade e excesso de peso

Próximo artigo

Combater a poluição do plástico é o mote do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor 2021