Home»FOTOS»Projeto brasileiro denuncia exploração animal

Projeto brasileiro denuncia exploração animal

Nesta série, os papéis são invertidos: o homem é submisso e explorado enquanto o animal é livre e indomável.

Pinterest Google+

Lançado em 2015, o Projeto ZONA é um desafio da organização Coletivo Kolor, onde uma série de fotografias vão estar reunidas e agrupadas por temas e níveis de estética em São Paulo e no Rio de Janeiro, Brasil, na primavera de 2017.

 

A série de fotos é uma colaboração entre o designer Fernando Cozendey e o fotógrafo Franco-Húngaro Pol Kurucz, fundador do Coletivo Kolor. Esta não é a primeira vez que a dupla trabalha em conjunto, pois já colaboraram em diversos projetos, unindo sempre a integração social e a estética provocadora.

 

Veja também: Projeto dá cor a retratos antigos de emigrantes

 

Esta nova série denúncia com firmeza o sistema de exploração e de extermínio de animais utilizando peças da última coleção ‘LIVRE’, de Cozendey. Este eco-editorial representa uma imersão num universo no qual os papéis de abuso estão invertidos: o animal é livre e indomável e vinga-se do homem submisso e submetido ao pesadelo da exploração.

 

Foi dentro do estúdio do Coletivo Kolor no Rio de Janeiro que ocorrram os ensaios, e os cenários foram construídos e trocados diariamente para cada sessão. Esta iniciativa não tem fins lucrativos. Veja as imagens na galeria.

Artigo anterior

Novo dispositivo monitoriza estado físico através do suor

Próximo artigo

Criada aplicação para ajudar portadores de esclerose múltipla