Home»VIDA»CARREIRA»Programa de mindfulness da Google chega a Portugal

Programa de mindfulness da Google chega a Portugal

“Search Inside Yourself” é um programa de mindfulness que ensina a lidar de forma positiva com os desafios profissionais. Disponível em mais de 100 cidades no mundo, decorre a 19 e 20 de setembro em Lisboa.

Pinterest Google+

Desenvolvido pela Google, o “Search Inside Yourself” é um programa de mindfulness que ensina a lidar de forma positiva com os desafios profissionais. Esta formação, que já fez sucesso em 30 países e mais de 100 cidades pelo mundo, chega agora pela primeira vez a Portugal pelas mãos do ISEG – Lisbon School of Economics & Management que promove a iniciativa de 19 a 20 de setembro, nas suas instalações.

 

O “Search Inside Yourself” é um curso de liderança e inteligência emocional desenhado pelo engenheiro da Google, Chade-Meng Tan, conhecido pelo seu best-seller “Procura dentro de ti”. Destinado ao meio corporativo, o programa baseia-se em práticas de mindfulness e nos mais recentes avanços da neurociência e visa aumentar a produtividade e o bem-estar organizacional.

 

VEJA TAMBÉM: SETE PASSOS ATÉ À PROMOÇÃO (SEGUNDO UMA GESTORA DE CARREIRAS)

 

Através de técnicas de inteligência emocional, a formação procura aumentar a consciência emocional e o autocontrolo, ensinando a lidar com emoções, o que permite diminuir a ansiedade e o stress causado por contratempos e desafios profissionais. Estas técnicas permitem manter a mente focada e consequentemente aumentar a produtividade, a autoconfiança, a resiliência e os processos de tomada de decisões nos negócios.

 

Os participantes indicam que 89% sentiu uma melhor capacidade de reduzir o stress; 91% confessou ter mais clareza mental e 85% disse notar uma maior conexão com os outros.

 

VEJA TAMBÉM: CARREIRA: DEFINA A SUA MARCA PESSOAL

 

Segundo o professor Manuel Laranja, professor do ISEG/ULab, «a capacidade de estar mais “presente” e “atento” pode ser treinada com recurso a práticas de Mindfulness. O curso Search Inside Yourself incide sobre essas práticas e conduz a melhorias significativas dos participantes em inteligência emocional, resiliência, empatia e capacidade de criar relacionamentos positivos, que são hoje soft skills essenciais para o sucesso profissional».

 

Lecionado em inglês, o programa, desenvolvido por especialistas em neurociências e psicologia, tem uma duração de dois dias intensivos marcados por diversos exercícios práticos, seguidos de quatro dias de formação e exercícios online. O “Search Inside Yourself” é reconhecido pelo International Coaching Federation. Mais informações em https://siyli.org/programs/siy/lisbon

Artigo anterior

Sabe como combinar os alimentos? Há toda uma química por trás

Próximo artigo

Mulheres ingerem entre 27 e 87 miligramas de batom por dia