Home»VIDA»CARREIRA»Produtividade no verão pode diminuir até 20%

Produtividade no verão pode diminuir até 20%

O calor, o período de férias de colegas e amigos, os planos de lazer ou o retorno à rotina são alguns dos fatores que causam distração e afetam o desempenho laboral.

Pinterest Google+

– Estabeleça metas de curto prazo. Se marcar tarefas viáveis para serem realizadas em pouco tempo, ficará motivado no trabalho e aumentará a sua produtividade no Verão. Deve lutar contra o mito de que nada é feito no Verão.

 

– Aposte nos dias intensivos e no teletrabalho, se lhe for possível. Como o desempenho geral de muitas empresas diminui no Verão, esse é um bom momento para configurar o dia intensivo.

 

VEJA TAMBÉM: SETE PASSOS ATÉ À PROMOÇÃO (SEGUNDO UMA GESTORA DE CARREIRAS)

 

– Seja flexível com os feriados e com as férias de verão. Escolha os seus dias de descanso ao longo do ano, em vez de focar todos nos meses de Verão. Além disso, pode viajar ou aproveitar os seus dias de lazer na época baixa, assim, economizará e sairá da azáfama do ritmo diário.

 

– Aproveite para aprender. O verão é um bom momento para se especializar, reciclar ou reforçar o conhecimento. Aproveite o tempo extra do dia intensivo ou o teletrabalho e os dias mais longos e prazerosos, para fazer cursos online, ler as notícias sobre o seu sector ou até inscreva-se nos programas das universidades de Verão e das escolas de negócios.

 

Artigo anterior

Tire o máximo partido do seu tempo livre

Próximo artigo

Brincar na areia: cuidados a ter para os mais novos desfrutarem ao máximo