Home»ATUALIDADE»ESPECIALISTAS»Print & Pattern: a tendência padrão

Print & Pattern: a tendência padrão

À procura de um motivo para reforçar o seu guarda-roupa? Damos-lhe não só um como vários. Estrelas das propostas das grandes casas de moda, os padrões e a sua diversidade fazem as delícias das fashionistas e fazem-se desfilar numa enorme panóplia de peças: casacos, camisas, saias, calças, vestidos, tal como uma pele, imprimindo personalidade e distinção.

Pinterest Google+

De inspiração natural, geométrica, tradicional, animal ou simbólica, eis os padrões que deve manter debaixo de olho:

 

Florais – nesta estação os motivos florais assumem um papel de destaque e declinam-se em inúmeras variações: Hiper-Realistas, Inverno Tropical, Paisagens Naturalistas, em densos e intrincados padrões com Micro Flores, ou até mesmo Borboletas. Em tons escuros ou vibrantes, o flower power é mesmo uma poderosa afirmação de estilo.

 

Formas geométricas – das mais simples às mais elaboradas, em propostas clássicas ou avant-garde, destacam-se os losangos, as cornucópias, os quadrados, as riscas horizontais e os corações.

 

Tradicionais – clássicos intemporais e símbolos de elegância e sofisticação, a estação também é dos brocados, jaccquards, pied de poule, xadrez e polka dots. Em look total, misturados entre si ou em acessórios, quem resiste a um look que nunca passa de moda?

 

Composições ecléticas – criando padrões dentro de padrões, as passerelles outono/inverno ’19 desfilaram looks onde a criatividade reinou graças ao uso de tie-dye, aguarelas, patchworks e camuflados. De uma enorme versatilidade e originalidade, arrisque tanto em peças chave quanto em full look.

 

Statement – a moda é por excelência um veículo de afirmação pessoal e foi isso que se viu nas camisas, saias, vestidos e acessórios com Frases e Slogans como padrão. Escolha a sua mensagem, e exiba-a com orgulho.

 

Animal prints – a marcarem presença assídua há já várias estações, os padrões selvagens são sempre bem-vindos. Para este outono/inverno, dê primazia aos motivos de zebra, cobra, leopardo e tigre.

 

Veja imagens na galeria acima.

Artigo anterior

Stress nas mulheres diminui com a idade

Próximo artigo

Ovo na alimentação: mitos e realidades