Home»GLAMOUR»CELEBRIDADES»Prince anuncia digressão de solo de piano

Prince anuncia digressão de solo de piano

O cantor e rock star Prince regressa à Europa com uma tour, onde, pela primeira vez, se fará acompanhar só pelo piano.

Pinterest Google+

O músico norte-americano anunciou que na próxima tour, a ter início a 21 de novembro na Áustria, fará algo de inédito na sua carreira: vai tocar músicas em que o instrumento que o acompanhará será somente o piano.

 

De acordo com divulgação da cadeia noticiosa BBC, quando questionado sobre o motivo desta alteração, Prince disse que deveu-se a «diversos motivos», sendo que «para começar é um desafio».

 

Continuou dizendo que é necessário experimentar novas coisas, explicando que «com o piano, a música fica mais nua, mais pura».

 

O cantor já havia incorporado peças musicais com solos de piano, que normalmente utilizada nos concertos quando tocava os seus hits musicais do passado.

 

Também lançou um álbum gravado só com este instrumento musical – ‘200’s One Nite Alone’, no qual apresenta uma cover da música ‘A Case Of You’, de Joni Mitchell.

 

O famoso músico pelos seus espetáculos enérgicos e pelos fantásticos solos de guitarra deu a entender que a tour intitulada de ‘Piano and A Microphone’ (em português ‘Piano e um Microfone’) terá um espetáculo diferente todas as noites.

 

Prince Rogers Nelson, que raramente anuncia as tours de forma tradicional, deu a notícia ao convidar um pequeno grupo de compositores musicais de vários jornais europeus para se deslocarem à sua residência no Minnesota, EUA.

 

Ainda antes de a notícia aparecer nos jornais, Prince fez questão de postar uma foto sua a tocar piano na sua conta de Instagram chamada ‘European Press’ (‘Imprensa Europeia’, em português).

Artigo anterior

Para mulheres sem medo de o ser

Próximo artigo

Porque é que usa bigode ou barba?