Home»GLAMOUR»MODA»Primeiro portal de booking de beleza online inaugurado

Primeiro portal de booking de beleza online inaugurado

O portal Beauti foi lançado na sexta-feira e está disponível 24 horas por dia, permitindo efetuar marcações em mais de 3000 estabelecimentos em Portugal

Pinterest Google+
PUB

O portal Beauti.pt foi oficialmente lançado na passada sexta-feira, num evento que teve lugar no Moustache Coffe House, no Porto. Mais de 100 convidados marcaram presença na festa que marcou o arranque das marcações online. Agora, através do computador, telemóvel ou tablet, a Beauti permite efetuar marcações em mais de 3000 estabelecimentos na área da beleza. Os clientes podem pesquisar o profissional ou o serviço pretendido, escolher o dia e a hora disponíveis e receber a confirmação. Na véspera das marcações, a Beauti envia ainda um lembrete automático por email ou mensagem SMS, a relembrar o cliente da respetiva marcação.

A empresa, sediada no Parque da Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, foi distinguida recentemente com a menção honrosa do Programa de Aceleração de Startups do UPTEC. Ricardo Oliveira, fundador da empresa, explica que a ideia surgiu há cerca de dois anos quando, em conversa com a namorada, percebeu que esta estava com dificuldades em fazer uma marcação na esteticista: “Foi aí que percebi que existia uma lacuna no mercado da beleza e bem-estar, um problema que há data já estava a ser resolvido e a mostrar bons sinais nas áreas da hotelaria e restauração.”

Ao analisar o mercado, Ricardo Oliveira percebeu que os setores dos serviços de beleza e bem-estar movimentam 1,5 mil milhões de euros, aproximadamente 1% do PIB nacional, contando com 8,5 milhões de clientes e 45 mil colaboradores profissionais. Um mercado significativo, que valia a pena explorar: “A reação está a ser muito boa porque os clientes reconhecem a necessidade. Antes da Beauti, não havia um sitio único onde encontrar profissionais e serviços especializados de cabeleireiro, estética, maquilhagem, entre outras e, claro, com a comodidade de marcar online 24 horas por dia, sete dias por semana.”

Até ao momento, os serviços de estética são que apresentam maior procura. Ricardo Oliveira explica: “Verificamos que nesta categoria existe uma cultura mais enraizada de marcações. Nas zonas urbanas, cabelo e manicura estão a ganhar relevância.” A empresa já angariou mais de 3000 parceiros: “Temos efetuado um intenso trabalho de sourcing e estamos focados em captar os profissionais mais modernos, mais urbanos e mais trendy.” Os profissionais assumem o portal como uma espécie de secretária e “valorizam muito o facto de, com as marcações online, não terem de interromper o serviço aos clientes para atender telefonemas.”

O mercado masculino não está esquecido, sendo possível encontrar serviços também para este público. De destacar a depilação masculina, que tem vindo a ganhar adeptos.

Por Joana de Sousa Costa

Artigo anterior

Os diferentes tipos de chocolate

Próximo artigo

Quem são as famílias reais europeias?