Home»FOTOS»Conheça o primeiro Nutella Cafe do mundo

Conheça o primeiro Nutella Cafe do mundo

Apesar de muitos espaços usarem a marca da pasta de cacau mais famosa do mundo, este foi o primeiro café oficial. Serve Nutella nas mais variadas combinações, mas não só! Conheça-o neste que é o Dia Mundial da Nutella.

Pinterest Google+
PUB

O primeiro café oficial da Nutella, o Nutella Cafe, detido e gerido pela Ferrero, abriu a 31 de maio de 2017, em Chicago, EUA. Segundo a imprensa internacional que já o visitou, a sensação será a de que se está a entrar dentro de um pote de Nutella, uma vez que as cores beije, castanho e vermelho tornam a experiência imersiva. Veja imagens na galeria acima.

 

O mesmo confirma Angela Baird, diretora de operações da Nutella, ao jornal ‘Chicago Tribune’: «Foi projetado para fazer sentir como se estivéssemos realmente a entrar dentro de um frasco de Nutella». E porquê? Porque a pasta de cacau é tão adorada em todo o mundo que os fãs não se importavam de mergulhar nela. Tem até um dia mundial que lhe é dedicado: 5 de fevereiro.

 

VEJA TAMBÉM: RECEITA: TARTE DE NUTELLA

 

Vamos voltemos ao café. As opções à venda passam obviamente pela vasta oferta de produtos com Nutella, mas não só. De doces a salgados, o Nutella Café serve também tostas, paninis e baguetes, para além de fondues, crepes, croissants… estes doces recheados com Nutella.

 

O café tem dois pisos, para servir todos os que apreciam a pasta de chocolate mais famosa do mundo. Veja na galeria acima algumas imagens do café e do menu servido. Entretanto, em novembro de 2018 abriu um segundo café, desta vez em Nova Iorque.

 

VEJA TAMBÉM: KINDER E OLÁ JUNTAM-SE E LANÇAM QUATRO GELADOS

 

O primeiro Dia Mundial da Nutella foi criado pela blogger americana Sara Rosso a 5 de fevereiro de 2007. A Sara gostava tanto de Nutella que achou que esta merecia ter um dia especial… e os fãs  adoraram a ideia! Assim, estes juntaram-se por todo o mundo para celebrar a sua paixão pela pasta de cacau nas redes sociais através de fotos, receitas, poemas e mensagens.

 

O Dia Mundial da Nutella tornou-se num fenómeno global. Por isso, em 2015,  Sara transferiu o Dia Mundial da Nutella para a Ferrero para ajudar o evento a crescer e a prosperar.

Artigo anterior

Dê vida aos seus lábios

Próximo artigo

“The Art of Tasting Portugal”, o projeto que agrega o melhor da gastronomia portuguesa