Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Primeiro hotel com cápsulas para dormir abre na Eslovénia

Primeiro hotel com cápsulas para dormir abre na Eslovénia

Já abriu na Suíça e agora é a vez de a capital eslovena disponibilizar cápsulas para dormir inspiradas no modelo japonês. Os clientes acedem às mesmas através de uma aplicação e sem passarem por qualquer rececionista. Os preços são muito convidativos.

Pinterest Google+

Os turistas que visitam Ljubljana, capital da Eslovénia, podem agora pernoitar nas primeiras cápsulas para dormir do país, O Central Hotel decidiu colocar 10 cápsulas numa antiga sala de telefones, disponibilizando um novo modelo de dormida na cidade. Veja imagens na galeria acima.

 

 

As dez cápsulas partilham a casa de banho com duche. Mas cada uma está equipada com uma cama, televisão de ecrã plano, cofre, rádio, ar condicionado e insonorização. A tecnologia interior inclui também canais por cabo, Wi-Fi, portas USB, auscultadores e uma porta universal para carregar dispositivos diferentes.

 

VEJA TAMBÉM: DESTINOS DE CONTOS DE FADAS NA EUROPA

 

Dormir numa destas cápsulas custa a partir de 32 euros por noite para uma pessoa, segundo divulga o hotel no site Booking.com. E inclui pequeno-almoço. «Esta é uma nova história na Eslovénia», disse Matej Rigelnik, diretor executivo do hotel, à agência Reuters. A solução visa acompanhar o surto de turismo no país. Aquele que é o país nativo da primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, viu crescer exponencialmente o turismo desde que se juntou à União Europeia em 2004 e à zona Euro em 2007.

 

A capital do estado alpino tem um pitoresco centro medieval que se estende ao longo do rio Ljubljanica e um castelo numa colina que atrai muitos turistas. No ano passado, o número de dormidas de turistas estrangeiros na Eslovénia aumentou 15,4%.

Artigo anterior

Chegou a estação das alergias. Sabe porquê?

Próximo artigo

Savage by Olivier faz um palace takeover