Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Primeiro evento dedicado aos espumantes com mais de 100 referências à prova

Primeiro evento dedicado aos espumantes com mais de 100 referências à prova

O Brut Experience está marcado para 16 de junho, em Lisboa, para dar a conhecer dezenas de espumantes de qualidade produzidos em Portugal e não só, pois também haverá espaço para champanhes e cavas. E para acompanhar esta bebida nobre? Ostras e chocolates, claro.

Pinterest Google+

O primeiro evento totalmente dedicado a espumantes nacionais e internacionais realiza-se no dia 16 de junho, no Lisbon Marriott Hotel. À prova vão estar mais de 100 referências desta bebida nobre, conhecida pela sua qualidade, requinte e excelência.

 

O Brut Experience acontece pela primeira vez e pretende «afirmar a qualidade dos espumantes a nível nacional e internacional», garantem os organizadores, Luís Gradíssimo, fundador da marca Enóphilo, e José Miguel Dentinho, jornalista e provador de vinhos.

 

VEJA TAMBÉM: OSTRAS, O SUPERALIMENTO QUE ESTÁ DE VOLTA AO SADO

 

O Brut Experience decorre no seguimento do Concurso Internacional de Espumantes com o mesmo nome, que se realizou no passado dia 30 de maio, e é um evento aberto ao público e a profissionais, que pretende evidenciar o espumante Bruto e Bruto Natural, de produtores portugueses e do mundo, nas diversas categorias – Jovem, Reserva, Super Reserva e Grande Reserva. Não faltarão iguarias para acompanhar, como as ostras Neptun Pearl, produzidas no Estuário do Sado, ou os chocolates Cacao di Vine, por exemplo.

 

Serão realizados workshops, um jantar temático especialmente pensado para espumantes e, claro, a entrega dos prémios do Concurso Internacional de Espumantes Brut Experience 2018.

 

VEJA TAMBÉM: CHEFS TAMBÉM VÃO ‘TOCAR’ NO ROCK IN RIO

 

Programa

16h00: Workshop de harmonizações
Apresentado por Luís Gradíssimo, este workshop vai contar com receitas criadas pelo chef António Alexandre em prova com diversos tipos de espumantes. Será um workshop sensorial, onde os participantes poderão apreciar e compreender a versatilidade do espumante à mesa.

 

18h00: Espumantes de prestígio
José Miguel Dentinho conduz a prova especial do evento, que dará a conhecer alguns dos espumantes melhor classificados no Concurso Internacional de Espumantes Brut Experience 2018, em cada categoria, cujos resultados serão anunciados durante o evento.

 

VEJA TAMBÉM: ALEMANHA: FESTIVAIS E CELEBRAÇÕES IMPERDÍVEIS NESTE VERÃO

 

20H30: Jantar vínico com a assinatura do chef António Alexandre
Após terminar o evento, vai realizar-se um jantar vínico, com uma ementa especialmente preparada pelo chef António Alexandre com espumantes Jovens, Reserva, Super Reserva e Grande Reserva. A ementa promete uma noite requintada e bem passada: Sabayon de espumante com vieiras salteadas, espargos e cogumelos; Robalo assado e bulhão de bivalves; Cabidela de galo e arroz das Lezírias; Pudim Abade de Priscos com sorvete de espumante.

 

Os bilhetes estão disponíveis através da TicketLine online e rede de aderentes como Fnac, Worten, CCB, El Corte Inglés, Galeria Comercial Campo Pequeno e Agências Abreu, por exemplo, e podem ser comprados no próprio dia, à entrada do evento. A entrada custa 10 euros e contempla a oferta do copo Top Ten Champagner, da Schott Zwiesel. Os workshops têm um valor de 20 euros e o jantar temático tem o valor de 40 euros por pessoa. Para verdadeiros apreciadores há o “Pack Enóphilo”, que inclui a entrada no evento e todas as atividades paralelas pelo valor de 75 euros.

Mas informação em www.brutexperience.pt.

 

Artigo anterior

Rui Elvas: «Em Portugal, foi reduzido o preconceito em relação ao naturismo»

Próximo artigo

Como diminuir a tensão pré-menstrual através da alimentação