Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Primeiro campo de férias olímpicas para crianças vai decorrer na Serra da Estrela

Primeiro campo de férias olímpicas para crianças vai decorrer na Serra da Estrela

Nas próximas férias da Páscoa, 25 jovens dos 12 aos 16 anos adeptos de desporto vão poder praticar diversos tipos de desportos de inverno e atividades ao ar livre, como desportos radicais, montanhismo, caminhadas e atividades de grupo. A fase de inscrições para os 25 lugares disponíveis decorre até 21 de março.

Pinterest Google+

O Comité Olímpico de Portugal e a Bridgestone, empresa de pneus e borracha, acabam de apresentar o Campo Olímpico Portugal by Bridgestone – um campo de férias destinado a jovens entre os 12 e os 16 anos adeptos de desporto. A primeira edição estará focada nos desportos de inverno e acontecerá já durante as próximas férias da Páscoa, entre os dias 2 e 7 de abril, na Serra da Estrela. A ação surge como declinação local da parceria global existente entre a Bridgestone e o Comité Olímpico Internacional desde o ano passado.

 

Neste campo de férias, que estará sediado na Pousada da Juventude da Serra da Estrela, os participantes terão a oportunidade de praticar diversos tipos de desportos de inverno e atividades ao ar livre, tais como desportos radicais, montanhismo, caminhadas e atividades de grupo.

 

VEJA TAMBÉM: A PREPARAR A ALIMENTAÇÃO DA SEMANA? NÃO CONGELE ESTES ALIMENTOS

 

Os jovens poderão ainda conhecer atletas olímpicos, como Susana Feitor, João Silva, Joaquim Videira, entre outros, alguns dos quais irão participar no Campo Olímpico Portugal by Bridgestone, explicando aos jovens a importância do espírito olímpico.

 

De acordo com o presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, «estamos entusiasmados com esta iniciativa que ajudará a transmitir as mensagens e a cultura olímpica aos jovens portugueses que frequentarem os campos de férias. Este é o primeiro campo de férias que organizamos, mas estamos certos de que esta será uma iniciativa com mais edições, a começar desde logo pela 2ª, que acontecerá ainda este ano, dedicada essencialmente às modalidades olímpicas de verão».

 

VEJA TAMBÉM: POUPAR PARA AS FÉRIAS: ESTRATÉGIAS PARA FAZER UM MEALHEIRO ATÉ AO VERÃO

 

André Bettencourt, diretor de marketing da Bridgestone Europe NV/SA Sucursal em Portugal, afirma que «esta iniciativa insere-se no nosso papel enquanto parceiros globais olímpicos e tem como objetivo trazer o espírito olímpico para o dia-a-dia de todos os amantes de desporto. Perseguir o sonho é algo que sempre moveu a nossa empresa, desde a sua fundação, pelo que temos um enorme orgulho em poder lançar um projeto desta natureza que visa fomentar essa mesma missão»

 

As inscrições para o campo poderão ser feitas no website www.campoolimpicoportugal.pt, através de um quiz sobre os Jogos Olímpicos e segurança rodoviária, bem como mediante um desafio integrado no Programa de Educação Olímpica. A fase de inscrições para os 25 lugares disponíveis decorre até 21 de março. Os vencedores serão anunciados entre 22 e 27 de março.

 

 

Artigo anterior

Adeus Caraíbas. Portugueses preferem tirar férias da Páscoa em Portugal

Próximo artigo

Alimento é vida – letra J