Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Primeira ligação direta entre Faro e Nova Iorque chega em 2024

Primeira ligação direta entre Faro e Nova Iorque chega em 2024

O voo será operado quatro vezes por semana num avião Boeing 757-200, com 176 lugares.

Pinterest Google+
PUB

Portugal e os Estados Unidos vão ficar mais próximos a partir de maio de 2024, com a United Airlines a inaugurar a primeira e única rota direta entre Nova Iorque/Newark e Faro.

 

O voo será operado quatro vezes por semana num avião Boeing 757-200, com 176 lugares. Com esta novidade, todos os aeroportos nacionais passam a ter ligação direta aos Estados Unidos da América.

 

A companhia aérea anunciou igualmente que o serviço entre Lisboa e Washington D.C se vai alargar a todo o ano, já a partir de fevereiro. Os bilhetes para os voos de verão de 2024 já estão disponíveis no site da United, proporcionando aos viajantes a oportunidade de planearem as suas viagens com antecedência.

 

A nova rota vem reforçar a relação entre o mercado norte-americano e a região do Algarve, complementando o catálogo da United que inclui rotas anuais de Nova Iorque/Newark para Lisboa, bem como serviços sazonais entre Washington/Dulles e Lisboa, Nova Iorque/Newark e Porto, e Nova Iorque/Newark e Ponta Delgada, nos Açores.

 

VEJA TAMBÉM: À DESCOBERTA DE FREIBURG E DA FLORESTA NEGRA

 

Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal, afirma que “este é o resultado de um trabalho conjunto entre o Turismo de Portugal, o Turismo do Algarve e a ANA – Aeroporto de Faro que visa tornar mais simples e atrativa a deslocação dos turistas americanos a uma região que tanto valorizam, o Algarve. A introdução desta nova rota é também mais uma prova dos resultados positivos da estratégia de abordagem aos mercados implementada pelo sector do turismo, com impacto direto na atração de turistas e negócios.”

 

Para André Gomes, presidente do Turismo do Algarve, “estas são excelentes notícias para a região e um marco muito relevante, que abre uma nova página de oportunidades para o turismo do Algarve. Ao longo de todo o processo de negociação, a United Airlines sempre se mostrou interessada e muito motivada em dar este passo e poder assumir-se como pioneira na ligação entre os EUA e o Algarve. Nos últimos tempos, a curiosidade do mercado norte-americano em relação ao Algarve tem crescido a olhos vistos e esta nova rota, com um número de ligações tão expressivo, vem comprovar todo o potencial do nosso destino”.

 

Entre janeiro e agosto de 2023, as dormidas dos turistas provenientes dos EUA em alojamento turístico em Portugal registaram um crescimento na ordem de 39,6%, os hóspedes terão aumentado 41,5% e as receitas turísticas tiveram um incremento de 37,7%.

 

Já os números de passageiros desembarcados registaram um acréscimo de 23,8% e nas compras efetuadas por número de operações em cartões bancários com origem nos EUA na rede multibanco em Portugal tiveram aumento de 39,0%, comparativamente ao período homólogo anterior

 

Artigo anterior

Começa a sentir-se deprimido? Estes alimentos ajudam a combater a depressão

Próximo artigo

Viver mais 10 anos: um dos múltiplos efeitos de deixar de fumar