Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Primeira edição da Regata de Portugal promove ligação dos portugueses ao mar

Primeira edição da Regata de Portugal promove ligação dos portugueses ao mar

Celebrar Portugal, os portugueses e a forte ligação que temos ao mar é o objetivo da primeira edição da Regata de Portugal. De 3 a 7 de outubro, o terminal de cruzeiros de Lisboa vai receber alguns dos melhores velejadores do mundo e cerca de 70 horas de atividades para todos os gostos e para toda a família.

Pinterest Google+

De 3 a 7 de outubro, no terminal de cruzeiros de Lisboa, a portugalidade vai ser promovida na primeira edição da Regata de Portugal. Esta regata pretende celebrar Portugal e a ligação que os portugueses têm ao mar.

 

No mar vão estar 12 equipas do circuito internacional World Match Racing Tour em competição. Estes velejadores profissionais vão poder mostrar ao público (o recinto tem capacidade para 50.000 pessoas) todas as suas habilidades. Isto enquanto tentam manobrar alguns dos mais velozes catamarãs do mundo.

 

VEJA TAMBÉM: 15 TRILHOS DE VINHO QUE VALE A PENA SEREM EXPLORADOS

 

«A realização deste evento terá um impacto muito positivo para Lisboa e, também, para o país. Ter uma disciplina como o Match Racing nas nossas águas mostrará aos portugueses o espetáculo que é o nosso desporto e dará oportunidade aos velejadores nacionais de competir ao mais alto nível. Agregar todas estas áreas será uma explosão de cultura que, com certeza, chegará além-fronteiras!», acredita Bernardo Freitas, velejador olímpico e embaixador da Regata de Portugal para a Vela.

 

Para além da vela, há 70 horas de festa que poderão ser vividas durante cinco dias. Estas vão ser preenchidas com muita música, exposições de arte com artistas urbanos nacionais, uma visita ao Navio Escola Sagres, uma exposição dedicada ao mar, dois espaços gastronómicos comandados pelo chef Vítor Sobral, entre outras atividades.

 

VEJA TAMBÉM: MAIOR SLIDE URBANO DA EUROPA PELA PRIMEIRA VEZ EM LISBOA

 

«Queremos celebrar Portugal e os portugueses. Serão cinco dias de uma grande festa de portugalidade que conta, obviamente, com o melhor da vela, mas, também, com tantos outros talentos nacionais nas áreas da música, da gastronomia, da arte. Um evento que pretende enaltecer o ‘mar de portugueses’ que levam o país além-fronteiras, seja a bordo de um dos mais velozes catamarãs, seja através de uma música que põe multidões a dançar noutros continentes, seja através de uma peça de arte que percorre o mundo ou de sabores e aromas tão típicos do nosso país que fazem as delícias dos paladares estrangeiros», conta Francisco Mello e Castro, responsável pela organização da Regata de Portugal.

 

Esta regata, que conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República, fará parte das comemorações do 5 de Outubro e é de entrada livre.

 

Artigo anterior

Alimentos altos em colesterol... mas saudáveis

Próximo artigo

Estudo: junk food causa duas vezes mais distração do que outros elementos