Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Primeira clínica para diabéticos do SNS inaugurada em Penafiel

Primeira clínica para diabéticos do SNS inaugurada em Penafiel

Hospital Padre Américo vai integrar a primeira clínica do Serviço Nacional de Saúde dedicada aos diabéticos e doentes que sofrem de pé diabético. Unidade abre a 13 de julho.

Pinterest Google+

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa vai inaugurar, no dia 13 de julho, no Hospital Padre Américo, em Penafiel, a primeira clínica do Serviço Nacional de Saúde (SNS) dedicada aos diabéticos e doentes que sofrem de pé diabético.

 

Segundo informa o SNS no seu site, «trata-se do único equipamento do género, da rede pública, a funcionar em ambiente hospitalar, e compreenderá consulta médica, enfermagem, podologia com equipa de tratamento, sala de tratamentos e laboratório de suportes plantares».

 

VEJA TAMBÉM: JOANA OLIVEIRA: «NÃO EXISTEM ALIMENTOS PROIBIDOS NA DIABETES»

 

Para o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, a nova clínica dedicada aos doentes do pé diabético é «algo de pioneiro», referindo que este avanço só é possível devido «ao empenho de uma equipa multidisciplinar de grande qualidade».

 

Neste momento, a equipa multidisciplinar realiza cerca de 3.500 consultas por ano, 800 das quais são primeiras consultas, informa o SNS.

 

Artigo anterior

Adoçantes: saiba as diferenças, riscos e benefícios

Próximo artigo

Abriu em Lisboa a padaria que quer recuperar o verdadeiro pão português