Home»ATUALIDADE»ESPECIALISTAS»Primavera a chegar, tempo de reconectar à terra

Primavera a chegar, tempo de reconectar à terra

Tendência transversal a todas as estações e estilos, a eco-fashion veio para ficar. Assim, não é de estranhar que uma das grandes tendências dos principais desfiles de moda seja o uso das cores da natureza, em look integral, e nas suas mais variadas tonalidades.

Pinterest Google+

Preparar a chegada da primavera é fundamental e, por isso, organizar o closet é prioritário. Decidir o que doar, o que reciclar ou deitar fora é essencial para que possa finalmente ir buscar as peças de primavera guardadas no ano anterior e adequá-las às novas tendências.

 

Primeiro passo concluído e, agora sim, é o momento de espreitar as novas propostas da estação. Dê uma vista de olhos nas revistas de moda, nos sites de street style e, claro, vá espreitar as montras das suas lojas preferidas.

 

Terá inspiração e material de sobra para a sua fashion wish list. Há só um elemento que não pode, em circunstância alguma, negligenciar: a sustentabilidade e ecologia da moda.

 

Tendência transversal a todas as estações e estilos, a eco-fashion veio para ficar. Com uma nova forma de olhar o planeta, e preocupação com a origem e materiais de confeção, a tecnologia aliou-se à manufatura artesanal e o resultado não poderia ser mais orgânico e natural.

 

Assim, não é de estranhar que uma das grandes tendências dos principais desfiles de moda tenha sido justamente o uso das cores da natureza, em look integral, e nas suas mais variadas tonalidades: areia, camel, ocre, terra, entre outros, a lembrar grandes planícies rochosas ou desertos infinitos.

 

Tomou nota? Veja a galeria acima.

 

Artigo anterior

Butelo e Caretos: Trás-os-Montes alia duas tradições num evento único

Próximo artigo

Algarve Trade Experience apresenta tendências em mixologia