Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de setembro de 2022

Previsões astrológicas para o mês de setembro de 2022

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+
PUB

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Fases da Lua – GMT

Lua Crescente ◖  03 de setembro  –   Sagitário

Lua Cheia ●          10 de setembro  –   Peixes

Lua Minguante ◗  17 de setembro  –  Gémeos

Lua Nova ○            25 de setembro  –  Balança

 

Ingressos dos planetas

Dia 05: Ingresso de Vénus ao signo Virgem

Dia 11: Ingresso do Mercúrio retrogrado ao signo de Balança

Dia 23: Ingresso de Sol ao signo Balança

Dia 29: Ingresso de Vénus ao signo Balança

 

 

DÚVIDAS DO MÊS – Num mês em que trabalho exige mais da sua concentração, conseguirá reorganizar seus objetivos? As relações com colegas e amigos estarão favoráveis, ou dúvidas persistem em algumas ações? E sua vida afetiva estará numa fase de cumplicidade? E sua saúde precisa de maiores cuidados?

 

RECURSOS E TRABALHO – Aproveite até ao dia 23 para ir em busca de seus ideais de vida, principalmente nos seus recursos. A fase pode levar a novos projetos, e investimentos que tragam maior otimismo e crescimento. O seu regente recentemente ingressou ao signo de Gémeos, e a comunicação, novas aprendizagens e até aquisição de um veiculo podem trazer a energia que precisa. No entanto, como tudo tem sempre dois lados, precisa de controlar o impulso na altura de colocar a sua visão de fatos. Assim como, na forma como negoceia, apesar de forte determinação e conhecimento, procure escutar outros. A procura por informação pode trazer alguma indecisão, por isso, filtre o necessário e procure não dispersar. Saber delegar pode trazer menos pressão no seu trabalho, e confiar nos colegas para que possa usufruir da partilha. O Júpiter no movimento retrogrado, mantêm-se no seu signo assim como Quíron, influenciando assuntos do passado, que urgem em ser resolvidos.

 

VIDA AFETIVA E NOVOS COMEÇOS – As fase lunares deste mês trazem novidades, sendo a mais efusiva a Lua Nova do seu signo oposto, já a fase lunar cheia de Peixes pode surpreender em resultados do que investiu em março deste ano, com novidades inesperadas. No campo afetivo, precisa de sentir maior compreensão, e neste campo o desafio intensifica com situações por vezes difíceis de lidar. Seja como for que  vivenciar esta área da sua vida, procure o dialogo, mas evite ultimatos. A busca pela compreensão pode por outro lado trazer aceitação e sabotar a sua autoexpressão, o que pode trazer consequências mais tarde de desânimo. Aproveite a Vénus ingressar a Virgem para exigir de si uma visão mais concreta dos fatos. A altura pode trazer ajustes que serão importantes para o seu futuro.Com o ingresso do Sol ao signo de Balança, este movimento forma a oposição ao seu signo e precisa de ter cautela com excessos e dar o devido tempo a maturação das suas iniciativas. Os relacionamentos estão em foco e pode até ter á necessidade de contactar alguém do passado que marcou a sua vida, para que possa resolver algo que não conseguiu. Aproveite para marcar um encontro onde possa entender o que aconteceu. A vida social pode ficar mais intensa, evite excessos.

 

DESAFIOS E SAUDE – Os desafios podem estar mais relacionados no início do mês a busca de novos conhecimentos, e até mesmo investimentos. Com ingresso do Sol ao seu signo oposto, precisa de cuidar da sua saúde, reforçar o sistema respiratório e criar um plano de atividades que ajudem a recuperar a sua vitalidade. Procure marcar encontros com amigos e permita-se socializar.

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Fases da Lua – GMT

Lua Crescente ◖  03 de setembro  –   Sagitário

Lua Cheia ●          10 de setembro  –   Peixes

Lua Minguante ◗  17 de setembro  –  Gémeos

Lua Nova ○            25 de setembro  –  Balança

 

Ingressos dos planetas

Dia 05: Ingresso de Vénus ao signo Virgem

Dia 11: Ingresso do Mercúrio retrogrado ao signo de Balança

Dia 23: Ingresso de Sol ao signo Balança

Dia 29: Ingresso de Vénus ao signo Balança

 

DÚVIDAS DO MÊS  – A sua relação afetiva e familiar poderá trazer os resultados que tem vindo a procurar equilibrar? O trabalho esta numa fase de maior expansão, ou pelo contrario precisa de mudar? A família estará a trazer o apoio que precisa? E os amigos tem partilhado suas inquietações, ou esta a isolar-se?

 

RECURSOS E TRABALHO  –  O trabalho proporciona uma maior firmeza de ação, com mudanças que precisa de realizar para se sentir mais integrada. Com o Sol ainda em Virgem, o trígono de Terra ao seu signo, direciona a um maior otimismo e realização de objetivos, podendo fazer conceções por um lado, mas necessárias ao prazer que precisa de obter. O foco na sua carreira determina a sua vitalidade para que possa ter a força necessária para outras áreas da sua vida. Por isto, pode aproveitar o ingresso do seu planeta ao signo de Virgem e adotar novos métodos de trabalho e até mesmo alterar rotinas. Os seus recursos financeiros podem ser reanalisados para encontrar as devidas soluções. Evite se precipitar devido a emoções que possam estar mais instáveis e de alguma forma se precipitar, busque por mais informações para agir de forma determinada e de acordo com a sua vontade. A flexibilidade pode ser a solução para permitir novas soluções.

 

VIDA AFETIVA E NOVOS COMEÇOS – A vida afetiva pode passar por uma fase em que determina a sua vontade com maior inflexibilidade, devido a saturação de situações. O dialogo pode ser a porta que precisa de abrir para escutar o outro e expor seus sentimentos sem receio de mostrar a sua vulnerabilidade. A fase lunar cheia de Peixes pode criar uma maior instabilidade emocional, pelo fato de não querer ceder alguns valores que se rege e que não pretende prescindir, o que pode trazer alguns sacríficos. Com o ingresso de Mercúrio ao movimento retrogrado ao signo de Balança, formando uma receção mútua com o seu regente, novos interesses podem se acentuar. Precisa de rever alguns aspetos ligados a contratos, negociações e aos seus relacionamentos, principalmente os sociais. Como ingresso no dia 23 ao signo de Balança, seu regente é ativado assim como a sua vida social. Procure estar mais contactável para poder criar novos conhecimentos podendo surgir alguém que possa trazer uma nova oportunidade. A chegar ao final do mês com a fase lunar nova no signo de Balança, permita-se vivenciar o novo. Este ingresso solar forma o aspeto de combustão ao planeta Mercúrio retrogrado, o que pode influenciar o seu signo agindo de forma mais efusiva. Evite ultimatos, mas seja determinado na sua opinião. Úrano mantem a sua rota no seu signo, mas forma a quadratura a Saturno, sendo que as mudanças que precisa fazer, podem requer mais tempo e estrutura.

 

DESAFIOS E SAUDE – Os desafios direcionam-se para os relacionamentos, e pela busca de mudança profunda na sua vida, no entanto precisa de dar o devido tempo e controlar a sua impulsividade. Um mês que a saúde precisa de atenção, adotando novos hábitos e procurando reforçar seus sistema imunitário, adquirindo maior resistência.

 

Continua na próxima página…

 

Artigo anterior

Portugal está em seca. Veja como poupar água em casa

Próximo artigo

Os benefícios e os cuidados quando praticamos alongamentos