Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de setembro de 2021

Previsões astrológicas para o mês de setembro de 2021

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+
PUB

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Fases da Lua

Lua Nova ○            07 de setembro  –  Virgem

Lua Crescente ◖  13 de setembro  –   Sagitário

Lua Cheia ●           21 de setembro  –  Peixes

Lua Minguante ◗  29 de setembro  –  Caranguejo

 

Ingressos dos planetas

Dia 10: Ingresso da Vénus ao signo de Escorpião

Dia 15: Ingresso do Marte ao signo de Balança

Dia 22: Ingresso do Sol ao signo de Balança

Dia 27: Ingresso do Mercúrio no signo de Balança ao movimento retrogrado

 

DÚVIDAS DO MÊS – Poderá sentir mais flexibilidade este mês? Estará mais determinado para tomar decisões? Sua saúde precisa de mais cuidados? Como estará a lidar com assuntos do passado ligado a relações afetivas?

 

RECURSOS E TRABALHO – Um mês onde precisa aproveitar a energia da ação dada pelo seu planeta para cumprir prazos e estar mais predisposto a alterar hábitos que podem estar a alterar sua vitalidade. Por outro lado, este mesmo Marte faz uma ponte a Neptuno, como se vislumbrasse na outra margem algo que precisa integrar para a travessia poder alcançar. Para que consiga aproveitar este ciclo que o remete para assuntos do final do ano passado e inicio deste, precisa refletir, integrar e escutar sua voz interior. Procure entender que muitas vezes não aproveita os recursos que tem e deixa-se influenciar pela ilusão que o outro pode resolver. Resgate a sua essência de líder e coloque em prática os seus valores internos sem margem para do outro depender, e procure usar sua força antes de entrar Marte em Balança.

 

VIDA AFETIVA E NOVOS COMEÇOS – A fase da Lua Nova de Virgem encontra-se com Marte e estes três planetas fundem uma força entre a emoção e a razão. Mercúrio como regente desta fase lunar exige uma maior capacidade de entender a dor e sofrimento do outro, numa ponte com seu Sol, sendo que a aprendizagem pode passar por lidar com assuntos do passado que exigem maior rigor e disciplina. Uma das áreas que pode sentir mais esta influencia direciona-se para a sua relação afetiva, indicando uma profunda transformação e resgate da sua sensibilidade. Com a Vénus a ingressar ao signo de Escorpião os nativos do primeiro decanato sentem esta revolução nesta área de vida de forma mais intensa. Observe o ingresso do seu planeta ao seu signo oposto e busque um maior equilíbrio entre o que sente e o que pensa numa fusão de opostos que precisam ser integrados. Acredite em novos recomeços libertando assuntos do passado.

O ingresso do Sol ao signo de Balança a partir do dia 22, ativa a área de vida dos relacionamentos e de seu contributo na sociedade. A tensão pode ser mais sentida num desafio de justiça e diplomacia, precisando ter atenção ao impulso desmedido. Num dialogo interno busque as feridas que precisa de sarar e ouse em usar sua qualidade de guerreiro para ter a força necessária para cortar com padrões que se repetem do passado.

 

DESAFIOS E SAUDE – Fortes desafios ao longo do mês, principalmente em assuntos do passado que envolvam relacionamentos. Aproveite antes de chegar ao final do mês o ingresso de Mercúrio em Balança ao movimento retrogrado para poder rever e desafiar a sua forma de aceitar padrões de comportamento que urgem em ser entendidos. Os nativos do terceiro decanato podem precisar de rever e reanalisar investimentos e contratos que possam precisar de ajustes. Aprofunde conhecimentos.

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Fases da Lua

Lua Nova ○            07 de setembro  –  Virgem

Lua Crescente ◖  13 de setembro  –   Sagitário

Lua Cheia ●           21 de setembro  –  Peixes

Lua Minguante ◗  29 de setembro  –  Caranguejo

 

Ingressos dos planetas

Dia 10: Ingresso da Vénus ao signo de Escorpião

Dia 15: Ingresso do Marte ao signo de Balança

Dia 22: Ingresso do Sol ao signo de Balança

Dia 27: Ingresso do Mercúrio no signo de Balança ao movimento retrogrado

 

DÚVIDAS DO MÊS  – Será um mês de aproveitar as oportunidades que surgem? Ou esta deixar o tempo passar? Como está a conseguir conciliar as obrigações com a diversão? Será uma boa altura reforçar sua saúde com a mudança da estação?

 

RECURSOS E TRABALHO  – Num mês que precisa aproveitar o trígono de Terra ao seu Sol pelo menos até ao ingresso deste planeta ao signo de Balança, influenciando principalmente os nativos do segundo e terceiro decanato. Muito para analisar e poder determinar quais os recursos que precisa dar maior importância. A Vénus seu planeta ao ingressar ao signo de Escorpião esta num posicionamento desafiante onde precisa criar uma ponte com fortes alicerces, para poder determinar alguns dos seus investimentos, assim como no trabalho. Pode sentir que precisa ir mais longe e criar métodos de trabalho que o ajudem a crescer e sentir-se a realizar suas tarefas com prazer, este um dos desafios que este signo precisa alcançar, aproveite.

 

VIDA AFETIVA E NOVOS COMEÇOS – A Lua Nova de Virgem desafia o seu signo a criar novas ações que podem passar por fazer uma viagem, começar uma nova formação, alterar padrões de acordo com o caminho que esta a desenvolver de acordo com suas ideologias. Os nativos do segundo decanato sentem esta fase lunar de forma mais intensa, e precisam analisar de forma bem estruturada o que precisam de mudar, não tivesse o Úrano no seu signo a intensificar esta mudança e que é ativado por esta fase de forma a trazer benefícios e a confiar.

Com o ingresso do Sol ao signo de Balança, no dia 22, ativa o seu planeta que se encontra em Escorpião em oposição ao seu signo e os nascidos no segundo decanto vivem a conjunção a Úrano, trazendo profundas transformações emocionais, que podem se refletir nos seus relacionamentos. Precisa criar uma forte consciência a sua realidade e seguir os seus valores, aceitando as diferenças evitando a teimosia ou até mesmo ações de rebeldia. O Marte ao ingressar a Balança ativa esta forma de agir mas, por outro lado pode impedir que tome decisões com receio de magoar o outro, escute seu coração. Um mês que se torna importante preparar-se para fechar assuntos que precisam ser resolvidos e reavaliar os seus investimentos. No entanto pode estar presente alguma inquietação. Permita-se estar com pessoas que ajudem a escutar o que sente, podendo encontrar um caminho diferente que não tem que ser negativo, pelo contrário. Aproveite as mudanças de forma a dar um firme rumo.

 

DESAFIOS E SAUDE – Atividades ao ar livre e cuidar da sua saúde será uma boa forma para sentir maior vitalidade. Com o ingresso de Mercúrio retrogrado ao signo de Balança, é importante rever e restruturar hábitos que pode ter deixado de fazer. A área de trabalho nesta fase é importante ser revista e adotar novas formas, como novos conhecimentos que permitam maior rapidez. Isto porque sentirá ao longo do mês uma maior inquietação e pode perder algum detalhe importante. Procure se focar, criar novas formas de estar sem medo de mudar, ou ficar preso a hábitos não saudáveis.

 

Artigo anterior

Amnistia fala em ‘fracasso vergonhoso’ do UNHRC no combate à violação de direitos humanos no Afeganistão

Próximo artigo

Extensão de pestanas: olhar delineado em tempo de máscaras