Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de setembro de 2020

Previsões astrológicas para o mês de setembro de 2020

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Fases da Lua

Lua Cheia ●             02 de setembro  – Peixes

Lua Minguante ◗  10 de setembro  – Gémeos

Lua Nova ○              17 de setembro  – Virgem

Lua Crescente ◖    25 de setembro  – Capricórnio

 

Ingressos dos planetas

Dia 05: Ingresso do Mercúrio ao signo de Balança

Dia 06: Ingresso da Vénus ao signo de Leão

Dia 09: Marte ingressa ao movimento retrogrado no signo de Carneiro

Dia 13: Júpiter ingresso ao movimento direto

Dia 22: Sol ingressa ao signo de Balança

Dia 27: Mercúrio ingressa ao signo de Virgem

Dia 29: Saturno ingressa ao movimento direto

 

Como lidar com tanta impulsividade e irritabilidade numa vibração de forte conexão com tudo que se passa a sua volta? Como canalizar a força sentida?

A começar o mês com a influencia da Lua cheia de Peixes começa a sentir uma forte ligação com o sofrimento coletivo, querendo criar ações que possam levar a ajudar quem mais sofre, no entanto tudo é o resultado do que semeou a 23 de fevereiro de forma a que possa ver a sua colheita e tirar os devidos frutos. Pode estar ligado a vários assuntos do passado onde de alguma forma procurou se libertar de pessoas, situações que trouxeram dor e sofrimento, criando uma nova restruturação. Na altura o seu regente estava em Capricórnio e fundiu-se a tripla Plutão/Júpiter e Saturno no mesmo signo, criando novas sementes, mas nesta altura pode ser obrigado a confrontar-se com a raiva contida e ter que redirecionar para algo construtivo, sendo que neste mês recebe a quadratura que irá mostrar o quanto desafio terá que lidar e canalizar sua força, até porque o seu regente ficará retrogrado, a partir do dia 9.

O ingresso da Vénus ao signo de Leão a partir do dia 6 favorece a canalização das suas ações, permitindo um maior crescimento e foco na sua determinação, mas conte com alguns atrasos que serão necessários para poder ajustar o que precisa, controlando a impulsividade e direcionando-a para atividades físicas, para poder libertar a tensão. Alguns destes nativos podem sentir mais na família, com seus filhos, ou num romance, procurando novas atitudes favorecendo o entusiasmo e atividades em conjunto. Outros poderão sentir no trabalho com a cooperação dos colegas, ou colaboradores que incentivam a realização de novas iniciativas.

A Lua nova de Virgem, favorecem a restruturação da sua carreira e na forma como se adapta a novas tarefas que favorecem a sua segurança e estabilidade, mas conte com revisão de obrigações e responsabilidades, caso saiba lidar com esta influencia poderá lidar melhor com os resultados que pretende.

A partir do dia 22 com o ingresso do Sol ao seu signo oposto, precisa de lidar com a tensão nos relacionamentos onde surgem conflitos, a quadratura do seu planeta a tripla de Capricórnio junto com esta oposição pode precipitar e criar ruturas por vezes desnecessárias. Este mês procure o possível para ter atividades que ajudem a lidar com a sua impaciência e impulsividade.

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Fases da Lua

Lua Cheia ●             02 de setembro  – Peixes

Lua Minguante ◗  10 de setembro  – Gémeos

Lua Nova ○              17 de setembro  – Virgem

Lua Crescente ◖    25 de setembro  – Capricórnio

 

Ingressos dos planetas

Dia 05: Ingresso do Mercúrio ao signo de Balança

Dia 06: Ingresso da Vénus ao signo de Leão

Dia 09: Marte ingressa ao movimento retrogrado no signo de Carneiro

Dia 13: Júpiter ingresso ao movimento direto

Dia 22: Sol ingressa ao signo de Balança

Dia 27: Mercúrio ingressa ao signo de Virgem

Dia 29: Saturno ingressa ao movimento direto

 

As mudanças que tem vindo a sentir, poderão este mês levar a sentir a sua firmeza e dar o devido seguimento? Como poderá ligar-se a sua vida afetiva sem descurar das suas responsabilidades profissionais?

 

Apesar de Marte seu par planetário estar a criar uma forte tensão ao seu planeta no último mês e ainda no inico deste, a retrogradação poderá afetar os seus projetos assim como os seus investimentos. Tornar-se importante rever as suas ideias e contratos que realizou quer de forma escrita, quer na forma verbal, para que possa dar o devido ajuste. A Lua cheia de Peixes afeta a sua comunicação, por isso procure ser claro com as suas intenções antes mesmo de assinar, ou de se comprometer com algo. Os resultados do que investiu em fevereiro podem nesta altura ser observados de forma a criar uma maior consistência na sua intenção e com isso ter uma clara ideia do que precisa fazer.

 

O ingresso do seu planeta ao signo de Leão ativa de alguma forma a energia de Virgem, podendo tornar-se mais critico e até mesmo prejudicar seus relacionamentos com o excesso de prepotência, tenha atenção e ative a sua sensibilidade para com os outros para que possa obter o que pretende. Pode sentir uma forte necessidade de se divertir e até mesmo, caso se verifique, com os seus filhos, procure este tempo para se dedicar ao que o ajuda a se sentir mais alegre e de bem com a vida.

 

O ingresso do Sol ao signo de Balança ativa seu regente planetário criando uma receção mútua, sendo esta a tónica a partir do dia 22 levando a se sentir mais enérgico e com o otimismo necessário para levar a bom porto seus objetivos. Aproveite para esclarecer mal-entendidos, sendo que Mercúrio ingressa a Virgem no dia 27 predispondo a um maior foco na sua capacidade de comunicar e organizar o seu dia-a-dia. Caso esteja a pensar em se mostrar mais a público com um novo projeto, procure analisar tudo com muita atenção, porque apesar de estar mais predisposto a levar a sua vitalidade e otimismo aos outros, Marte esta retrogrado e leva a perda de energia, quer seja por excesso, quer seja por carência, podendo perder o foco da sua intenção. Procure atividades que permitam libertar a acumulação de tensão para que se sinta a valorizar mais o momento e estar mais atento a pormenores que farão a diferença em questões mais práticas da vida.

 

Artigo anterior

Faça as pazes com o relógio! Estratégias para gerir o tempo

Próximo artigo

Os perigos que se escondem nas águas cristalinas