Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de setembro de 2019

Previsões astrológicas para o mês de setembro de 2019

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Fases da lua

Lua Crescente ◖    06 de setembro – Sagitário

Lua Cheia ●             14 de setembro – Peixes

Lua Minguante ◗  22 de setembro – Caranguejo

Lua Nova ○              28 de setembro – Balança

 

Ingressos dos planetas

Dia 14: Mercúrio ingressa a Balança

Dia 14: Vénus ingressa a Balança

Dia 18: Saturno em Capricórnio ingressa ao movimento direto

Dia 23: Sol ingressa a Balança

 

A conjunção do regente ao Sol, pode criar situações de tensão, e estar mais impulsivo na forma como se apresenta aos outros, podendo estar intolerante a ações que envolvam ponderação e reflexão. No trabalho a vontade de criar formas e ações que levem a realização rápida, pode trazer problemas com os colegas que sejam mais lentos.

Marte/Vénus em trígono a Úrano no movimento retrogrado, maior abertura de uma maior consciência na sua vida, principalmente nos relacionamentos afetivos, mas também nos seus investimentos.  Nem tudo que fizer enquanto decorre este aspeto astrológico traz resultados, mas a possibilidade de vivenciar novas formas de ação leva a encontrar uma nova visão que por certo não estaria tão visível como nesta altura.

A Lua Cheia de Peixes, no dia 14 ativa a sua área de vida onde as prisões emocionais e tudo que se relacione com sacríficos podem vir a superfície, e consigo a necessidade de ser ouvido, de forma a poder observar os resultados do que iniciou com a Lua Nova de Virgem, no dia 30 de agosto. A influência de Neptuno nesta Lua Cheia, direciona a uma fase de se ligar a tudo que é belo, como arte, música, natureza, e levar a uma consciência de que pode estar a precisar de terapia, ou algo que o ajude a focar nos objetivos que tem vindo a iniciar, mas o foco parece estar a dispersar e a levar para caminhos de isolamento, procure entender causa/efeito.

O ingresso do movimento direto de Saturno em Capricórnio no dia 18 indica restruturação nos seus relacionamentos, obrigando a enfrentar o que tem vindo a adiar. Tendência a reserva e cautela na forma como expõem o que sente, principalmente com a sua parceira (o). Para que o entendimento seja alcançado será importante se basear em objetivos comuns que visam equilibrar as necessidades emocionais de ambas as partes.

O ingresso do Sol ao seu signo oposto vai intensificar a relação afetiva, mas também com parceiros de trabalho e até problemas com a justiça. A ponte criada com o Sol/Quiron mostra as feridas acumuladas que tem vindo a evitar se confrontar, e poderá estar a colocar no outro o que precisa de resolver consigo. Aproveite este aspeto astrológico e mergulhe na essência do seu self para encontrar a forma de curar o que se foca para libertar. Aproveite a Lua Nova de Balança no final do mês e comprometa-se com ações efetivas e procure mantê-las no seu dia-a-dia.

 

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Fases da lua

Lua Crescente ◖    06 de setembro – Sagitário

Lua Cheia ●             14 de setembro – Peixes

Lua Minguante ◗  22 de setembro – Caranguejo

Lua Nova ○              28 de setembro – Balança

 

Ingressos dos planetas

 

Dia 14: Mercúrio ingressa a Balança

Dia 14: Vénus ingressa a Balança

Dia 18: Saturno em Capricórnio ingressa ao movimento direto

Dia 23: Sol ingressa a Balança

 

O mês começa com a influência do seu regente a Vénus no signo de Virgem em quadratura a Júpiter no signo de Sagitário, com a tendência a sentir tensão entre os seus ideais, entusiasmo e a sua relação com os outros e os seus investimentos. O conflito entre o equilibro da matéria com o que acredita encontra tantos desafios que pode levar a discórdia. Procure seguir o que acredita, não procurando aceitação, por vezes o desafio nos nossos valores ultrapassa qualquer discórdia se o que esta a fazer é o que acredita. Procure fontes de informação, melhoria na sua forma de comunicar, e evite entrar em disputas.

 

Ao ingressar o seu planeta ao signo do seu domicílio, Balança, no dia 14, também com ele vem Mercúrio e formam uma união de recursos para colocar em prática a sua aprendizagem. Para alguns poderá ser a divulgação de um projeto, para outros adquirirem mais recursos para poderem adequar as competências necessárias para dar seguimento as suas ideias e projetos.

 

A Lua Cheia de Peixes cria a tendência de iluminar a sua intuição principalmente porque é num signo de água, e sendo Touro do elemento Terra, o dar alimento a sua estrutura, raízes, e valorizar a forma como tem renovado a sua vida, que neste ano tem passado por muita mudança e tão repentina que por vezes não consegue dar o devido valor. Esta Lua leva-nos a 6 de março deste ano onde se deu a Lua Nova de Peixes, agora irá ver os resultados do que tem semeado. Chegou altura de colher, onde terá uma visão mais concreta da sua semeadura.

 

O planeta Saturno ao ingressar ao movimento direto, estando desde maio retrogrado, traz consigo a determinação e segurança na realização de projetos, influênciando a sua área da criatividade. A formação do Saturno em trígono ao Sol de Touro, a sua mente é direcionada para o controlo e a necessidade de no seu dia-a-dia usar a sua perseverança e esforço.  Cada passo medido é praticamente certo e dará o valor que o aproxima do próximo objetivo e, além disso, a sensação de estabilidade permite que veja as coisas com uma perspetiva prática e objetiva.

 

Com o ingresso do Sol em Balança e a chegar ao final do mês a Lua Nova no mesmo signo, ativa o seu planeta Vénus, que se encontra em quadratura a Plutão no signo de Capricórnio, focando a necessidade de dar atenção aos seus medos, podendo criar uma maior sensibilidade à rejeição. Qualquer ação do exterior pode provocar alguma sensação de fragilidade, pode ser interpretada como sinal de desaprovação. É o desafio a sua autovalorizarão levando a uma profunda transmutação. Aproveite e dedique tempo a si e reflita no que sabota sua ascensão.

Artigo anterior

Cães gulosos: a comida de humanos que eles podem ou não comer

Próximo artigo

Batido detox de beterraba: porque o deve incluir na sua alimentação