Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de setembro de 2018

Previsões astrológicas para o mês de setembro de 2018

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão das astrólogas Carmen Ferreira e Isabel Guimarães.

Pinterest Google+

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Desde os finais do mês passado que as coisas para o signo de Carneiro começaram a ter a tónica habitual de dinamismo e avanços nos projetos. Isto acontece porque o regente, Marte, já se encontra no seu movimento natural e neste mês, mais especificamente no dia 12, ingressará no signo de Aquário. Até esse dia, poderá ter muita energia disponível para os seus projetos profissionais e será capaz de levar a cabo muitos empreendimentos. Quando esse ingresso acontecer, a energia de ação marciana estará disponível para questões mais sociais e será uma boa altura para passar tempo convivendo com as suas amizades e estabelecendo novas rede de contactos.

A lua nova do dia 9, pode ajudar a estabelecer objetivos para novas formas de organização pessoal, novas rotinas de trabalho e para estabelecer metas em termas de saúde e bem-estar.

Uma mudança de tema começará a ser notada no dia 22 e depois reforçada no dia 23, com a entrada de Mercúrio e Sol na casa dos relacionamentos. Poderá, por isso, passar por um ciclo de mensal em que os acordos e parcerias podem estar favorecidos. Também pode sentir que as pessoas da sua vida e a dinâmica das suas relações próximas são um dos temas mais exigentes deste momento.

Por volta do dia 19, não será surpreendente que sinta uma alteração, que tanto pode ser de quebra como de excesso, assim o melhor é respirar fundo e evitar tomar atitudes impensadas ou mal calculadas. Depois do dia 24, alguns aspetos positivos das ligações de Marte com Mercúrio e com o Sol podem fechar este mês com resultados bastante agradáveis.

 

Tónica do mês: será uma boa altura para passar tempo convivendo com as suas amizades.

 

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Até ao dia 23, a passagem do Sol traz para o signo de Touro uma energia para trabalhar a sua identidade e para encontrar formas de se exprimir que lhe tragam alguma produtividade.

Mais pelo início do mês, o ingresso do planeta regente, Vénus, no signo oposto, Escorpião, potencializa a sua capacidade de atrair excelentes parcerias. Deve, no entanto, ter em consideração que podem surgir situações em que o ciúme e a posse sejam um tema importante e, por isso, pode e deve questionar-se se não estará a pedir demais do outro.

Por volta do dia 12, a oposição entre Vénus e Úrano, pode trazer alguma sensação de instabilidade e pode sentir que o mais fácil seria resolver a tensão cortando com as situações ou rompendo a relação. Isto poderia vir a ser um motivo de lamento passada esta energia, por isso, procure perceber o que pode mudar e de que forma pode trazer à relação em tensão e assim aproveitará melhor esta energia, sem arrependimentos futuros.

Quando o Sol ingressar no Signo de Balança, no dia 23, depois da entrada no dia anterior do planeta Mercúrio, poderá sentir que as respostas e as soluções mais harmoniosas estarão mais acessíveis e poderá ajudar a resolver as tensões surgidas anteriormente.

 

Tónica do mês: alguma sensação de instabilidade.

 

 

gemeosGémeos | 22 maio – 20 junho

Neste começo de mês, disponibiliza mais algum do seu tempo para descansar e para desfrutar do conforto do seu lar e reforçar os seus laços familiares. Restabeleça contatos com alguém da sua família que não vê há algum tempo ou aproveite para resolver qualquer assunto pendente relativo à sua casa. Esta fase pode ser excelente para concluir assuntos ou até mesmo para renovar a decoração do seu lar. É o momento de cuidar do que lhe traz segurança emocional e depois de tempos tão atribulados, poder desfrutar desta energia é importante para restabelecer a sua energia habitual.

Por volta do dia 12, a ligação de desafio entre Mercúrio e Neptuno, pode trazer alguma confusão mental e a possibilidade de desorientação, assim sendo, o melhor será adiar dentro do possível, de situações para as quais seja importante a clareza mental. Esta situação melhorará pelo dia 16, altura em que a sua perspicácia estará em alta devido à fantástica ligação entre Mercúrio e Plutão.

À medida que o mês avança, e Mercúrio se prepara para mudar de signo entrando em Balança no dia 21, a tensão entre a vontade de se divertir e desfrutar da companhia de pessoas interessantes e as suas responsabilidades poderá ser uma tema importante e um conflito a resolver encontrando uma solução criativa, o que não lhe será muito difícil de obter.

 

Tónica do mês: momento de cuidar do que lhe traz segurança emocional.

Artigo anterior

Rentrée: Hábitos saudáveis que podem mudar a sua vida

Próximo artigo

Aproveite o resto do verão: dicas para uma road trip inesquecível