Home»VIDA»ESOTERISMO»Previsões astrológicas para o mês de setembro de 2017

Previsões astrológicas para o mês de setembro de 2017

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão das astrólogas Carmen Ferreira e Isabel Guimarães.

Pinterest Google+

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

Veja também:  Saiba como seduzir cada signo

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

O regente ativou o eclipse do dia 21 de agosto trazendo consigo a necessidade de cortar com velhos hábitos. A energia do Sol na área da organização do quotidiano conjuga com a dinâmica ligação entre Marte e Úrano, o que pode significar que a sua criatividade pode ter um contributo interessante no seu local de trabalho. No entanto, e dado que apenas no dia 6 Mercúrio regressa ao seu movimento direto no signo de Virgem, há que tomar as precauções necessárias e aguardar uns dias até que a energia de Mercúrio facilite a concretização dos seus planos criativos o que poderá ajudar nesse processo de materialização dos seus projetos.

Por volta do dia 24, Marte fará um aspeto desafiante a Neptuno o que pode trazer a possibilidade de sentir alguma confusão a respeito das suas ações. Procure tomar o tempo para respirar e refletir antes de agir para evitar arrependimentos. No entanto o mesmo fará um trígono a Plutão beneficiando a ação.

A Lua Nova de Virgem no dia 20 traz as oportunidades para iniciar um ciclo mais produtivo e organizado.

Tónica do mês: Liberte hábitos que não trazem a liberdade necessária e organize melhor as suas tarefas diárias.

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

A área ativada pelo ingresso do Sol em Virgem direciona a expressão do seu Self trazendo consigo a necessidade de afirmação. No dia 5, o Sol, numa área relacionada com a criatividade e o prazer irá ter um confronto com o planeta Neptuno, pelo que não será aconselhável correr riscos desnecessários. Será importante ter noção dos limites razoáveis e considerar agir dentro dos mesmos.

Vénus, inicia o mês percorrendo a área de vida relacionada com a criatividade, o romance e o prazer da vida e nesse percurso, fará bons aspetos com Saturno, com Júpiter e ainda com Úrano, tudo isto antes de mudar de signo no dia 20. Por isso, aproveite bem estes momentos agradáveis e surpreendentes que a energia venusiana poderá trazer, porque depois de ingressar no Signo de Virgem a sua energia estará mais prática e dedicada aos afazeres do dia a dia.

No final do mês, no dia 28, Júpiter e Úrano farão um aspeto de oposição, afetando a vossa casa do ambiente de trabalho, saúde e organização e a vossa casa do inconsciente e dos sonhos, por isso, poderão sentir uma forte agitação e precisaram de se esforçar mais para encontrar o equilíbrio entre o tempo de trabalho e o tempo de descanso.

Tónica do mês: Prazer as circunstâncias da vida, obrigando a chegar ao final do mês a reorganizar as tarefas diárias.

 

gemeosGémeos | 22 maio – 20 junho

A área de vida mais ativada será até ao dia 22, a casa dos valores e recursos que tanto podem ser internos como externos. Aproveitando o regente ainda em movimento retrogrado pelo que nestes primeiros dias deste mês, ainda sentirão a necessidade de rever vários assuntos ligados a vida amorosa e a forma como direcionam a vida na sua vocação. A partir do dia 6 o movimento de Mercúrio volta a direto e tenderá a tornar a sua função, que se associa à comunicação, mais estruturada e organizada. No dia 16, fará uma conjunção ao planeta Marte, pelo que será natural que a vossa energia esteja bastante dinâmica e será de esperar bastante atividade no vosso quotidiano. Excelente altura para retomar as suas atividades. No dia 20, a oposição que este planeta fará a Neptuno poderá trazer alguma desorientação e não será aconselhável tomar decisões definitivas a respeito da vossa atividade profissional. Aproveite para reorganizar os seus planos e no dia 22, poderá estar mais consciente do que deverá fazer e do que deve deixar no passado.

A Lua Nova do dia 20, ocorre na casa quatro, associada à casa, ao lar e família

do tema de Gémeos, pode abrir as portas para um ciclo de novas e mais seguras relações emocionais que pode envolver a sua família, seja de sangue seja a que escolheu como fonte de segurança e identidade.

Tónica do mês: Reavaliação dos recursos internos e maior foco na valorização nas escolhas da vida. Algum cuidado na precipitação.

Artigo anterior

LEGO: tudo começou em 1932…

Próximo artigo

Como lidar com um chefe mais novo