Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de outubro de 2021

Previsões astrológicas para o mês de outubro de 2021

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+
PUB

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Fases da Lua

Lua Nova ○            06 de outubro  –  Balança

Lua Crescente ◖  13 de outubro  –   Capricórnio

Lua Cheia ●           20 de outubro  –  Carneiro

Lua Minguante ◗  28 de outubro  –  Leão

 

Ingressos dos planetas

Dia 06: Ingresso de Plutão em Capricórnio ao movimento direto

Dia 07: Ingresso da Vénus ao signo de Sagitário

Dia 11: Ingresso do Saturno em Aquário ao movimento direto

Dia 18: Ingresso do Mercúrio em Balança ao movimento direto

Dia 18: Ingresso do Júpiter em Aquário ao movimento direto

Dia 23: Ingresso do Sol ao signo de Escorpião

Dia 30: Ingresso de Marte ao signo de Escorpião

 

DÚVIDAS DO MÊS – Ao longo deste mês poderá ter uma maior clareza nos resultados dos seus objetivos? Que estratégias pode encontrar para equilibrar a vida pessoal com a profissional? De que forma sente o apoio de quem esta ao seu lado?

 

RECURSOS E TRABALHO – Um mês de vários desafios de forma a clarificar projetos que pode ter iniciado no início deste ano.  Plutão entra no movimento direto e ativa o seu Sol, principalmente os nascidos no terceiro decanato, sentindo uma forte necessidade de transformar a sua vida, muitas vezes, em quase todas as áreas da vida. A Vénus ingressa ao seu elemento, fogo, e com ela ativa em trígono os nascidos no primeiro decanato, criando o otimismo e a esperança que o rege, ajudando nas suas iniciativas e na capacidade de executar o que se propõem a fazer. A força e determinação levam a busca de novos recursos o que pode trazer as soluções que procurava.

 

VIDA AFETIVA E NOVOS COMEÇOS – A fase da Lua Nova de Balança no dia 6 deste mês ativa a oposição ao seu Sol, o que indica uma forte tensão emocional e dificuldade em aceitar a opinião dos outros. Os relacionamentos afetivos podem passar por dificuldades, devido a forte necessidade de ser entendido e achar que não encontra a cumplicidade que precisa. Pode parecer contraditório por um lado precisa de algo novo, por outro quer o resultado de imediato. Procure estabelecer pontes de entendimento, para que possa expor o que realmente sente e o que pretende do parceiro (a). Altura de definir novos começos e para isso precisa de espaço e tempo, para poder maturar as suas intenções. Os nativos do primeiro decanto, podem precisar de criar recursos novos como fazer uma nova formação, uma viagem, um novo hobbie, ou até mesmo um novo trabalho. Seja de que forma for, precisa de foco e estabilidade, com o Saturno e Plutão no movimento direto pode direcionar a esta ação. Busque por novos conhecimentos e procure manter-se informado o máximo que puder, para poder decidir.

O ingresso do Sol ao signo de Escorpião, ativa o seu planeta, com a necessidade de ir mais fundo na busca de respostas. Pode sentir que precisa de restruturar a sua vida financeira, e como Mercúrio entra no movimento direto, no signo de Balança, as relações sociais tornam-se importantes e necessárias a sua evolução.

 

DESAFIOS E SAUDE – Um mês onde precisa se focar no que pretende e procurar criar situações onde sua vontade seja firme, mas com a capacidade de aceitar a opinião dos outros. Os desafios nos relacionamentos são a tónica do mês e precisa de agir de forma mais cautelosa. Reforçar o sistema imunitário e cuidar de novos hábitos.

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Fases da Lua

Lua Nova ○            06 de outubro  –  Balança

Lua Crescente ◖  13 de outubro  –   Capricórnio

Lua Cheia ●           20 de outubro  –  Carneiro

Lua Minguante ◗  28 de outubro  –  Leão

 

Ingressos dos planetas

Dia 06: Ingresso de Plutão em Capricórnio ao movimento direto

Dia 07: Ingresso da Vénus ao signo de Sagitário

Dia 11: Ingresso do Saturno em Aquário ao movimento direto

Dia 18: Ingresso do Mercúrio em Balança ao movimento direto

Dia 18: Ingresso do Júpiter em Aquário ao movimento direto

Dia 23: Ingresso do Sol ao signo de Escorpião

Dia 30: Ingresso de Marte ao signo de Escorpião

 

DÚVIDAS DO MÊS  – Neste mês consegue lidar com novos desafios materiais? Conseguirá se adaptar as mudanças inesperadas? De que forma esta a se dedicar a sua relação afetiva? E os amigos estará a sentir o apoio deles?

 

RECURSOS E TRABALHO  – O seu planeta regente em Escorpião forma o trígono a Neptuno, quadratura a Júpiter e o sextil a Plutão, criando uma forte intensidade na forma como analisa sua vida. Como se a vontade em ir mais longe com os seus sonhos tragam ao mesmo tempo dificuldade em firmar seu otimismo, numa força de valores que precisa se apoiar. Altura em que pode ocultar algumas das suas intenções aos que estão mais próximos com receio de alterar sua determinação. Procure se apoiar naqueles que confia e evite se isolar, ou até mesmo achar que o mundo esta contra si, é pura ilusão. Aproveite estes ciclos e aprofunde o que precisa de mudar.

 

VIDA AFETIVA E NOVOS COMEÇOS – A Lua Nova de Balança ativa seu planeta regente no dia 6 deste mês e pode sentir alguma pressão na forma como precisa dar um novo rumo a sua vida, principalmente os nascidos no ultimo decanato. Nesta altura as profundas mudanças são ativadas para que possa entender de que forma precisa se conscientizar de que não precisa se sacrificar para poder viver com maior estabilidade a sua vida. Os relacionamentos afetivos e também sociais estão em foco, e pode ser esta a área que precisa de maior atenção da sua parte. A Vénus, seu planeta regente, ao ingressar ao signo de Sagitário ativa os nascidos no primeiro decanato que precisam de entusiasmo para viver e ir em busca de novas oportunidades.   Com o ingresso do Sol ao signo de Escorpião, no dia 23 vive o momento do ano onde o seu Sol esta em oposição ao Sol em movimento pela faixa zodiacal no seu signo oposto, criando um confronto entre a sua vontade e necessidade de expor sua determinação, como a de escutar outras visões que podem ser contrárias as suas. Com a ajuda de Saturno/Plutão e Mercúrio ao movimento direto pode ter maior discernimento na forma como aceita a interação com os outros que pode ser contraria a sua. Não deixe de se apoiar em quem confia e de entender que a mudança na sua vida esta mesmo a ser inevitável.  A permanência de Úrano no seu signo ativa esta tendência, e pode nesta altura sentir-se um pouco a deriva. Aproveite o seu regente estar em Sagitário para ir em busca de novos conhecimentos e programar uma viagem.

 

DESAFIOS E SAUDE – Os desafios passam por explorar novas oportunidades com maior distanciamento emocional e procurar ser mais flexível. A sua saúde pode estar a precisar de maior vigilância devido a uma quebra de vitalidade. Procure por informações credíveis para que possa sentir maior determinação e cuide de si.

 

Artigo anterior

Cinco locais para fazer turismo rural em Portugal

Próximo artigo

Edifícios portugueses iluminam-se de vermelho pelo enfarte agudo do miocárdio