Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de outubro de 2020

Previsões astrológicas para o mês de outubro de 2020

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Carneiro

Fases da Lua

Lua Cheia ●             01 de outubro  – Carneiro

Lua Minguante ◗  10 de outubro  – Caranguejo

Lua Nova ○              16 de outubro  – Balança

Lua Crescente ◖    23 de outubro  – Capricórnio

Lua Cheia ●             31 de outubro  – Touro

 

 

Ingressos dos planetas

Dia 02: Ingresso da Vénus ao signo de Virgem

Dia 04: Ingresso do Plutão ao movimento direto em Capricórnio

Dia 14: Mercúrio no signo de Escorpião ingressa ao movimento retrogrado

Dia 22: Sol ingressa ao signo de Escorpião

Dia 27: Mercúrio e a Vénus ingressam ao signo de Balança

 

A tolerância esta difícil de estabilizar neste mês, pois este nativo encontra seu planeta retrogrado o que leva a questionar se vai saber ou não lidar com a sua energia? Como vai lidar com a revisão das iniciativas?

Com o Sol no seu signo oposto, a começar o mês a Lua Cheia no seu signo, onde o regente ingressa ao signo de Virgem e a quadratura a tripla em Capricórnio se mantem, a estabilidade na sua forma de agir compromete as negociações, o trabalho e a forma como tem direcionado a sua vida. Esta fase lunar remete a assuntos que começou a estruturar em meados de março, trazendo os resultados e ao mesmo tempo a vontade de criar iniciativas, de forma a dar um novo rumo aos seus objetivos. Ao longo destes quase 6 meses, muito destes objetivos foram ajustados, outros largados e esta é a melhor altura de os rever e reanalisar para poder ajustar detalhes ou até mesmo abandonar alguns deles, para que possa dar um novo alento as contrariedades que possa estar a sentir.

A Lua Nova de Balança ao mesmo tempo faz a oposição ao seu signo, é como se a partir do dia 16 deste mês o que pretende começar logo observa o resultado, mas a sua iniciativa pode estar comprometida, e o desgaste sentido no seu corpo físico pode levar a ações impulsivas, a falta de tolerância pela acumulação de situações que se verificam nos relacionamentos, na vida social, e para alguns na sua saúde.

Com o ingresso de Mercúrio ao signo de Escorpião é ativado o seu planeta e a quadratura ao regente moderno de Escorpião, podendo trazer assuntos do passado que pareciam estar resolvidos e que regressam para poder sarar, até porque o Quíron esta no seu signo e é ativado por Marte levando a tomada de consciência de feridas causadas, para poder libertar precisa sentir a dor para encontrar a cura e entender a razão porque certos padrões se repetem na sua vida, principalmente nos relacionamento afetivos.

Aproveite o ingresso do Sol ao signo de Escorpião e reveja ações no seu trabalho que precisam de ajustes, esteja atento aos detalhes, e procure atividades que possa libertar a energia contida e procure apoio ou terapêutico ou alguém que confia para “mergulhar” fundo em questões emocionais mais profundas para entender o que esta a causar ansiedade.

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Fases da Lua

Lua Cheia ●             01 de outubro  – Carneiro

Lua Minguante ◗  10 de outubro  – Caranguejo

Lua Nova ○              16 de outubro  – Balança

Lua Crescente ◖    23 de outubro  – Capricórnio

Lua Cheia ●             31 de outubro  – Touro

 

 

Ingressos dos planetas

Dia 02: Ingresso da Vénus ao signo de Virgem

Dia 04: Ingresso do Plutão ao movimento direto em Capricórnio

Dia 14: Mercúrio no signo de Escorpião ingressa ao movimento retrogrado

Dia 22: Sol ingressa ao signo de Escorpião

Dia 27: Mercúrio e a Vénus ingressam ao signo de Balança

 

Assuntos do passado que teimem em voltar será que vai conseguir resolver este mês? De que forma o seu trabalho está a ir na direção pretendida?

 

Com a entrada da Lua Cheia no signo de Carneiro ativa a sua necessidade de reavaliar os seus recursos e investimentos de forma a obter os resultados do que iniciou em março deste ano, e poderá ter que fazer vários ajustes principalmente com contratos que assinou, negociações que foram realizadas e até mesmo na sua relação afetiva assuntos que ambos decidiram fazer e que nesta altura o resultado não é o desejado. Apesar da sua vitalidade estar mais em baixo, procure mostrar aos outros o que esta a incomodar e permita-se ser ajudado para encontrar a sua direção e ajustar o que for preciso para se sentir mais livre e realizado no seu trabalho.

 

A Vénus seu planeta regente ao ingressar a Virgem, ativará a oposição que tem vivido de Úrano/Mercúrio o que permite uma observação direta entre o que tem realizado e o que precisa libertar. É como aqueles diálogos internos onde os dilemas são constantes e precisa desse debate para chegar a conclusões, por isto permita-se obter os detalhes de situações que pareciam impossíveis de resolver, ou até mesmo estava num só lado da visão que agora recebe uma oportunidade de direcionar-se para o outro lado e entender decisões que foram tomadas, principalmente no trabalho e no seu grupo de amizades.

 

Aproveite ainda a Lua Nova de Balança que ativa o seu regente no dia 16 para que possa logo colher no último dia do mês com a sua Lua Cheia. Momentos de grande pressão devido a rapidez das situações e entende que precisa ser mais assertivo e rápido em aproveitar oportunidades que surgem e não pode deixar de as abraçar.

 

O ingresso do Sol ao signo de Escorpião, ativa a sua área de vida dos relacionamentos, do seu papel na sociedade e de que forma precisa se reorganizar nas suas tarefas do seu dia-a-dia começando por criar disciplina em alguns objetivos que se predispor a realizar, como atividades físicas, uma boa nutrição ao seu organismo e reorganizar sua agenda para usufruir de momentos com a família, amigos e dedicar mais tempo, caso se verifique, a sua relação afetiva, proporcionando novas ideias, partilhas, principalmente a chegar ao final do mês com o ingresso do seu planeta ao signo dos relacionamentos e da vida social.

 

Artigo anterior

Astrologia e saúde: os joelhos de capricórnio

Próximo artigo

Recorde: Alimentos que fortalecem o sistema imunitário