Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de outubro de 2019

Previsões astrológicas para o mês de outubro de 2019

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+
PUB

gemeosGémeos | 22 maio – 20 junho

Fases da lua

Lua Crescente ◖    05 de outubro – Capricórnio

Lua Cheia ●             13 de outubro – Carneiro

Lua Minguante ◗  21 de outubro – Caranguejo

Lua Nova ○              28 de outubro – Escorpião

 

Ingressos dos planetas

 

Dia 3: Mercúrio ingressa a Escorpião

Dia 3: Plutão em Capricórnio movimento direto

Dia 4: Marte ingressa a Balança

Dia 8: Vénus ingressa a Escorpião

Dia 23: Sol ingressa a Escorpião

Dia 31: Mercúrio em Escorpião movimento retrogrado

 

A influência do Sol em Balança até ao dia 22, aumenta as ligações com outras culturas, boas negociações com o estrangeiro, a vitalidade e autoexpressão buscam o conhecimento superior e a sua capacidade levar aos outros as suas ideologias permitem abrir novos horizontes.

 

O ingresso do seu planeta, Mercúrio ao signo de Escorpião foca a mente com precisão, mas não necessariamente com compaixão. Às vezes pode usar palavras agressivas, pelo fato de estar determinada nos seus objetivos, mas tenha cautela a medir as palavras pode acabar por magoar sem querer os outros. Grande capacidade de crescimento nos seus projetos principalmente os que envolvem pesquisa e investigação.

 

Ao receber a Lua Cheia de Carneiro a sua comunicação, aprendizagem e os investimentos que realizou com maior determinação em março deste ano, começam a trazer os resultados pretendidos e pode ser preciso saber equilibrar sua energia, tendo mais confiança e serenidade e procurar sentir o carinho e a admiração que recebe dos outros para que possa entender que também merece e precisa, dando a segurança necessária para os próximos projetos.

 

A Vénus em Escorpião junta-se ao Mercúrio e traz consigo a autovalorização, e o desabrochar da sua natural natureza viva, jovem, alegre, podendo nesta altura comunicar com maior facilidade o que sente, indo mais profundo no seu alimento emocional, para alguns geminianos esta altura pode levar a viver momentos inesquecíveis, que serão determinantes. A família estará no centro das suas preocupações. O que precisa focar nesta fase, é que, a partir do momento em que recupera a confiança em si e nos outros, o retorno será bem favorável.

 

O ingresso do Sol em Escorpião no dia 23 leva a uma maior profundidade e poderá não estar tão disposto ao convívio, tem muito que pensar e vários investimentos a reanalisar. A mente está bem focada e fará mudanças surpreendentes que poderão levar a uma maior realização, não se deixe influenciar pelos outros no que respeita a situações de críticas destrutivas ou procurarem envolvê-lo em disputas desnecessárias, foque bem sua meta pois o mais certo é atingi-la.  A chegar mesmo ao final do mês a Lua Nova de Escorpião e o seu planeta retrogrado leva a uma excecional revelação do que tem investido.

 

caranguejo

Caranguejo |  21 junho – 22 julho

Fases da lua

Lua Crescente ◖    05 de outubro – Capricórnio

Lua Cheia ●             13 de outubro – Carneiro

Lua Minguante ◗  21 de outubro – Caranguejo

Lua Nova ○              28 de outubro – Escorpião

 

Ingressos dos planetas

 

Dia 3: Mercúrio ingressa a Escorpião

Dia 3: Plutão em Capricórnio movimento direto

Dia 4: Marte ingressa a Balança

Dia 8: Vénus ingressa a Escorpião

Dia 23: Sol ingressa a Escorpião

Dia 31: Mercúrio em Escorpião movimento retrogrado

 

Ao longo deste mês há muitas alterações, momentos onde sentirá que abre caminhos e ótimos momentos sociais, outros obrigam a uma profunda reflexão e cuidado na forma de agir. Até ao dia 22, a influência do Sol em Balança apesar de criar ótimos momentos sociais e nos seus relacionamentos ajudando na direção da sua vida, cria uma quadratura ao seu Sol, e a tensão pode levar a más decisões e a julgamentos desnecessários que poderão afetar a sua imagem pública.

 

O movimento de Plutão em Capricórnio direto e com Marte a ingressar a Balança ainda fará com que toda esta ação de necessidade de agir de acordo com os seus valores e a necessidade de provar aos outros o que vale, possa criar muita tensão e problemas. O ingresso da Vénus a Escorpião fará conjunção a Mercúrio e ambos oposição a Úrano em Touro, influenciando as suas certezas que serão abaladas, é caso para dizer que tudo fica misturado na sua cabeça, e o foco no pensamento torna-se muito difícil. Tenha atenção nesta altura a tomada de decisões que envolvam compromissos muito sérios e duradouros.

 

Com a Lua Cheia de Carneiro no dia 13 pode sentir mais intensidade na concentração e na realização de tarefas, será a consequência do que iniciou no mês de março e os resultados são inevitáveis, discussões e situações de corte em certos relacionamentos trazem a luz a sua ação, procure ser honesto consigo e assumir os seus atos.

 

O ingresso do Sol no signo de Escorpião traz a força e determinação no que tem vindo a realizar, no entanto tenha atenção as expetativas, pode trazer alguma desilusão. Novos projetos e maior visibilidade levarão a uma maior confiança e procura de soluções. Nos relacionamentos afetivos pode surgir uma nova fase trazendo uma maior conexão e será importante ter conversas profundas e permitia-se expor seus sentimentos.

 

A chegar ao final do mês a influência da Lua Nova no signo de Escorpião e o ingresso do movimento retrogrado do planeta Mercúrio no mesmo signo, poderá levar a encontrar pessoas que venham a favorecer a sua vida profissional e com isso rever e restruturar novos lucros com a capacidade de negociar de forma bem introspetiva e calculando os riscos. Poderá receber recursos que ajudem a equilibrar suas finanças.

Artigo anterior

Festival Internacional de Contos no Parque das Nações

Próximo artigo

Filme promocional do Centro de Portugal distinguido em Cannes