Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de outubro de 2019

Previsões astrológicas para o mês de outubro de 2019

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Fases da lua

Lua Crescente ◖    05 de outubro – Capricórnio

Lua Cheia ●             13 de outubro – Carneiro

Lua Minguante ◗  21 de outubro – Caranguejo

Lua Nova ○              28 de outubro – Escorpião

 

Ingressos dos planetas

 

Dia 3: Mercúrio ingressa a Escorpião

Dia 3: Plutão em Capricórnio movimento direto

Dia 4: Marte ingressa a Balança

Dia 8: Vénus ingressa a Escorpião

Dia 23: Sol ingressa a Escorpião

Dia 31: Mercúrio em Escorpião movimento retrogrado

 

A oposição ao seu Sol, pelo movimento do Sol no signo de Balança até ao dia 22 deste mês, forma a quadratura entre Saturno e Plutão no signo de Capricórnio, começando o mês com muita tensão na tomada de decisões e contrariedades nos relacionamentos. Tendência a ter situações ligadas a família que vão requerer a sua atenção, alguns assuntos que não estavam esclarecidos e alguns até escondidos, podem trazer nesta fase o confronto para encontrar as soluções que precisa.  Com o seu planeta regente a entrar no signo de Balança a força e determinação para libertar o que tem afetado suas iniciativas, indicam um novo começo, precisando viver momentos de maior equilibro na vida afetiva, mas tenha atenção a dificuldade que pode ter na ação.

 

A Lua Cheia de Carneiro no dia 13 e antes o ingresso da Vénus ao signo de Escorpião podem levar a tomada de decisões ligadas aos seus investimentos e procurar junto com o parceiro (a) soluções de melhoria. No trabalho alguns problemas com colegas ou pessoas que depende para seu trabalho ter resultados, e poderá descobrir que algo não estava como devia, esteja atento e procure precaver e não deixe nas mãos dos outros as suas obrigações e responsabilidades.

 

Mantem a quadratura em T a Saturno/Plutão com o seu Sol, razão pela qual a estrutura da sua vida tem vindo a passar por profundas mudanças, provocando muitas vezes desagaste e cansaço, sendo uma boa altura para cuidar da sua saúde e mudar hábitos que já estão a mostrar que não estão a criar vitalidade e nem estão a trazer os resultados pretendidos.

 

Com o ingresso do Sol no signo de Escorpião no dia 23, começa a sentir maior leveza e clareza do caminho a seguir. A área de vida em foco direciona para o serviço, o trabalho e o cuidado com as suas rotinas, procurando fazer atividades que ajudem a libertar a tensão e acumulação de tarefas. Uma boa altura para começar exercício físico ou retomar, e ajustar a sua alimentação, procurando um especialista.

 

A chegar ao final do mês com a Lua Nova de Escorpião, pode levar a um novo começo nos assuntos ligados ao trabalho, podendo passar por um novo emprego, novo cargo ou até mesmo um novo projeto. Aproveite as oportunidades e siga a sua intuição.

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Fases da lua

Lua Crescente ◖    05 de outubro – Capricórnio

Lua Cheia ●             13 de outubro – Carneiro

Lua Minguante ◗  21 de outubro – Caranguejo

Lua Nova ○              28 de outubro – Escorpião

 

Ingressos dos planetas

 

Dia 3: Mercúrio ingressa a Escorpião

Dia 3: Plutão em Capricórnio movimento direto

Dia 4: Marte ingressa a Balança

Dia 8: Vénus ingressa a Escorpião

Dia 23: Sol ingressa a Escorpião

Dia 31: Mercúrio em Escorpião movimento retrogrado

 

O seu regente no signo de Balança ingressa dia 8 ao signo de Escorpião, aproveite para esclarecer assuntos que precisa com o parceiro (a) e os mal-entendidos que possam ter surgindo ao longo do último mês com os amigos. Momento propício para apostar no equilíbrio e não na instabilidade, incluindo a área dos sentimentos onde se torna uma das suas prioridades.  O ingresso da Vénus a Escorpião traz consigo a oposição ao seu Sol, tendo oportunidade de observar de frente o que tem trazido os seus investimentos e de que forma os tem aplicado. Boa altura para ir mais fundo em soluções que pareciam não surgir.

 

O planeta Plutão no movimento direto ativa o seu planeta, a Vénus, procurando levar as mudanças mais profundas dos últimos tempos a novos níveis de compreensão e de obter resultados mais satisfatórios. Boa altura para resolver qualquer mal-entendidos com o (a) parceiro (a) de forma a darem o devido rumo e procurarem mudar hábitos que já não tem qualquer utilidade.

 

A Lua Cheia de Carneiro ativa sua área dos valores, investimentos e o que tem realizado nos últimos tempos, podendo nesta fase observar os resultados e aproveitar e ajustar alguns projetos que podem não estar a obter o pretendido. Nesta altura com o regente, Marte em Balança ativa de novo o seu planeta, observando com atenção se o que deseja é realmente o que pretende.

 

Com o ingresso do Sol no signo de Escorpião, poderá sentir mais retração e necessidade de estar mais sozinho e a refletir sobre novas estratégias, no entanto a atmosfera é direcionada para o convívio e diversão, importante privilegiar as viagens e as noites com os amigos. Espere passar um final do mês bastante festivo.

 

A chegar bem ao final do mês a Lua Nova de Escorpião e o Mercúrio no mesmo signo começa o movimento retrogrado, como Escorpião é o seu signo oposto, vai afetar o seu signo de forma a realizar duas fases da lua, uma nova e outra cheia, é como se o que procurar investir precise ver logo seus resultados, o que se torna muito difícil, aproveite o movimento de Mercúrio para rever e restruturar o que pretende.

 

Artigo anterior

Festival Internacional de Contos no Parque das Nações

Próximo artigo

Filme promocional do Centro de Portugal distinguido em Cannes