Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de outubro de 2018

Previsões astrológicas para o mês de outubro de 2018

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão das astrólogas Carmen Ferreira e Isabel Guimarães.

Pinterest Google+

 

caranguejo

Caranguejo |  21 junho – 22 julho

Até dia 10, o trânsito do Mercúrio aconselha a utilização desta energia de organização e comunicação para os assuntos do lar e das ligações familiares. Excelente momento para organizar a sua casa e estreitar a relação com os seus familiares. Neste processo, é natural que surjam algumas dificuldades a ter em conta, no dia 3, poderão surgir alguns conflitos e seria de evitar envolver-se em discussões, no entanto, também pode ser um momento de esclarecimentos importantes.

 

A lua nova do dia 9, ocorre exatamente nesta área de vida, pelo que pode aproveitar este acréscimo energético para lançar novas sementes neste tema, o seu conforto emocional que é tão importante para o signo de Caranguejo.

 

No dia 23, o Sol ingressará no signo de Escorpião, tratando duma passagem num signo de qualidade semelhante por pertencer ao mesmo elemento de Água, por isso, poderá viver uma fase que lhe permitirá sentir mais livre para se divertir e dado que Mercúrio já aí se encontra desde o dia 10, a sua comunicação estará mais criativa e pode viver um momento romântico e criativo bastante agradável. No dia 26, Vénus, o planeta dos afetos, estará de mãos dadas com o Sol, reforçando a sua capacidade de atração e trazendo benefícios e bem-estar nas atividades que lhe permitem exprimir-se e atrever-se a explorar novos limites da sua identidade.

dificuldade em manter uma comunicação serena e podem até ocorrer discussões e desentendimentos

Tónica do mês: Excelente momento para organizar a sua casa.

 

leao

Leão |  23 junho – 23 agosto

Esta fase em até ao dia 10, Mercúrio ainda acompanha o Sol na sua passagem pelo signo de Balança, traz para o signo de Leão a possibilidade de estabelecer novos contatos e um momento em que conversar servirá para organizar melhor as suas ideias.

 

Por outro lado, a passagem de Vénus, em movimento de retrogradação durante todo este mês, indica o reencontro com momentos felizes e recompensadores no que se refere à sua casa e família. Depois do dia 10, será Mercúrio a juntar-se a esta energia benéfica, no entanto, neste percurso fará uma ligação de desafio com o planeta Marte, pelo que é possível que surjam algumas dificuldades e obstáculos e que lhe seja mais difícil encontrar o apoio que sente que merece e precisa. Esta tendência fica reforçada com a quadratura do Sol a Plutão, pelo que se sugere alguma distância dos obstáculos para uma melhor perceção da sua verdadeira dimensão e de possíveis soluções.

 

Perto do final do mês, a ligação entre Vénus e o regente do signo de Leão, auspiciam um momento feliz que se traduzirá em efeitos duradouros, caso aproveite bem as possibilidades que surjam no seu ambiente de trabalho.

 

Tónica do mês: momentos felizes e recompensadores no que se refere à sua casa e família.

 

 

virgemVirgem |  24 agosto – 22 setembro

Neste mês, o regente de Virgem, Mercúrio está em andamento rápido e faz vários aspetos de ligação com outros planetas. Por isso, é de esperar um mês com muita atividade e muitas coisas a fazer. Começa o mês, com uma ligação difícil a Plutão que indica alguma tensão que pode envolver desentendimentos e aconselha a evitar investimentos que podem parecer lucrativos, mas que se podem revelar enganadores. A oposição que acontece no dia 10, com Úrano reforça esta hipótese e poderá trazer despesas inesperadas, o melhor será preparar-se para esta eventualidade e conter os gastos.

 

A energia das ligações de Mercúrio começa a mudar e a ficar mais agradável no dia 12 e no dia 15 a conjunção com Vénus já no signo de Escorpião traz oportunidades positivas nos contatos com as pessoas à sua volta e a sua comunicação tenderá a estar mais harmoniosa.

Chegando por volta do dia 19, poderá notar que a inspiração estará mais reforçada e os seus pensamentos podem ir mais longe do que habitual. Será excelente para quem estiver a precisar duma visão mais ideal dos assuntos e isto pode ser especialmente importante na sua forma de se relacionar. Nesta altura, poderá sentir maior dificuldade na realização das suas tarefas quotidianas.

 

Pelo final do mês, Mercúrio encontra Júpiter, aumentando a sua capacidade de verbalizar e de estudar, no dia 31 ainda faz a mudança de signo e ingressa no signo de Sagitário, mantendo essa tendência.

 

Tónica do mês: inspiração estará mais reforçada e os seus pensamentos.

 

Artigo anterior

Pilar 7: vai poder ver a lua a partir da Ponte 25 de Abril

Próximo artigo

Mimo e cuidados de outono com a Ayurveda